sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia Mundial do Ambiente

Dia Mundial do Ambiente

"O Dia Mundial do Ambiente, que se comemora hoje, marca a estreia mundial do documentário «Home - O Mundo é a Nossa Casa», do fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand. O filme - lançado no cinema, televisão, Internet e em DVD - é uma colecção única de imagens do planeta visto a partir do céu, captadas em mais de 50 países. O objectivo é alertar para as ameaças ambientais e incitar à acção. "

Já aqui falei por diversas vezes deste fotógrafo francês chamado Yann Arthus-Bertrand. Hoje recolhi-o no blogue da Tiza, mais conhecida por Bea na blogosfera, dona do blogue http://beatrizmadureira.blogspot.com/

Aqui deixo a apresentação do documentário "Home".



E aqui deixo o link para este documentário, excepcionalmente belo. Vale bem o tempo gasto/ganho necessário para o ver.
Aqui falado em inglês.

http://www.youtube.com/watch?v=jqxENMKaeCU&feature=featured/

Aqui falado em português.

http://www.youtube.com/watch?v=tCVqx2b-c7U

2 comentários:

helena disse...

"A arte tem a capacidade de tocar as pessoas de uma maneira única, por isso se torna um excelente meio para inspirar e consciencializar as pessoas sobre o meio ambiente do planeta."

colina das cores

susana disse...

Cântico simultaneamente belo, e pungente, como um requiem, por esse planeta que agonia ante a inconsciência humana. Esse tema é-me muito caro, demais, levo-o muito a sério. O DVD será uma das minhas próximas compras. Para desafiar os meus alunos à reflexão e depois à acção.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.