terça-feira, 12 de junho de 2007


João - Cortegaça - Setembro de 1977
Fotografia de Jorge Castelo Branco

João

Este João acima postado foi ontem pai pela segunda vez. O que faz de mim , mais uma vez, Tia!!!
Eu bem digo, esta matiagem não pára de se reproduzir! A Joana disse logo "Já somos quinze!" Que felicidade! Quinze primos. Quinze netos para a minha sogra!
Quando eu conheci o João ele teria talvez dois ou três anos. O Artur por vezes levava-o para o Campismo, lugar que todo o grupo frequentava na altura, e este tipo, giro, giro, era a atracção principal. Namorei seis anos com o Artur. Casei com ele e tocou-me muitas vezes levar o João à urgência do Hospital de Amarante e correr atrás dele pelos corredores fora quando ele se escapulia para não levar pontos nos joelhos, na cabeça e onde mais calhava; tocou-me muitas vezes levá-lo ao dentista e ficar ao lado dele, com a minha mão na mão dele, para ele não se sentir só e desamparado. Espero ter-lhe dado algum conforto. Fiz isso com todo o gosto e faria uma e outra vez se necessário. O João é só o irmão caçula do Artur e é só, de longe, o meu cunhado mais simpático. Gosto tanto dele que o escolhi para padrinho da Joana, tinha ele doze anos. O tipo teve que fazer a comunhão para ser padrinho dela e levou aquilo a sério. Estou a vê-lo no sofá da sala, todo esparramado a decorar as orações "Meu Deus porque sois tão bom, perdoai-me por vos ter ofendido, ajudai-me a não tornar a pecar!" Uma criança tão nova...tinha lá pecados!!!
Pois foi este tipo e a sua mulher, Mónica de seu nome, que fizeram de mim tia mais uma vez. Tenho um sobrinho novo, que nasceu ontem ainda não tinha soado a meia-noite, chamado João, e que mede 51 cm e pesa quase 4 kg!! Grande mulher que tinha uma grande barriga!
Parabéns a toda a família. Amanhã lá irei conhecer o meu querido sobrinho novo que parece que já nasceu loiro. Vou confirmar!

3 comentários:

Verinha disse...

Sim, é verdade, já somos quinze..!

Soube hoje de manhã do nascimento do meu primo "Joãozinho"... Mais um pequenote para nos fazer rir, saltar, dançar, e por vezes até gritar..!
Ainda não o conheci pessoalmente, mas estou certa de que é lindo... O que era de esperar, sendo meu primo =D

Quando ele vier para casa quero conhece-lo... Até já estou curiosa... Por ver os tais cabelos loiros =D

Beijocas pró Joãozinho =D

Madalena disse...

Parabéns à tia e ao "Joãozinho"

A fotografia do João é do Castelo Branco?
e o bébé nasceu de cabelos loiros?
Um beijo muito grande aos pais e ao Baby.

CA disse...

Parabéns ao clã Justino Matias por mais este garante da sua perpetuação genética.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.