domingo, 17 de junho de 2007

Intervenções






Rampa - Escola E.B. 2/3 de Amarante

Fotografias de Anabela Matias de Magalhães


Intervenções


Adoro intervenções. Adoro actuar sobre as coisas e alterá-las, modificá-las, melhorá-las. Por isso gostei tanto da Área de Projecto em que a minha turma do 7ºD, posteriormente 8ºD, intervencionou esta rampa, aqui fotografada antes de tudo começar. Este levantamento fotográfico foi feito durante a fase do diagnóstico dos problemas existentes nos espaços exteriores desta escola que, como se vê pelas fotografias, eram mais que muitos. Jardins com aspecto abandonado e descuidado onde quase nada sobrevivia. Primeiro passo - limpeza da rampa para posterior tratamento e plantação. Foi feito. E foi uma loucura. A rampa era enormesca e estava mesmo suja! Seguimos o princípio do quanto mais grave a doença, mais cuidadoso o tratamento.


E o tratamento resultou. Se resultou!

2 comentários:

Helder Barros disse...

Sabes que ainda como aluno, em que as rampas eram virgens, só saibro, plantei algumas dessas árvores que foram, de certeza, bem aparadas pelo projecta da tua turma. Tás-me a por curiosos, vou ver o que andaste a fazer às minhas árvores... Embora com a tua chancela, há a garantia de bom gosto, criatividade e proficiência!

Anabela Magalhães disse...

Pois, como eu sou muito mais "antiga" do que tu esta escola não é do meu tempo como aluna. Eu sou do tempo do velho edifício, no Ribeirinho, agora transformado em Casa da Juventude. Quanto às tuas árvores foram bem podadas por um funcionário da escola sob minha orientação e do Eurico, nosso colega de Educação Física, que também deu uma ajuda.
Estás a ver porque eu gosto de coisas que se perpetuam no tempo e têm continuidade? Tu plantas as árvores e, passados uns bons anos, eu trato-lhes da saúde!!! lol

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.