quinta-feira, 28 de junho de 2007

Sangue



Sangue

Já aqui falei da importância de ser solidário. Ao longo da nossa vida podemos ser solidários de múltiplas maneiras, umas mais significativas do que outras. A dádiva de sangue é sem dúvida importante e significativa do ponto de vista de quem necessita dela e a recebe, quantas vezes, em situação de vida ou morte. Do ponto de vista do dador é igualmente significativa, e falo por mim, porque passamos a gostar mais de nós próprios e, consequentemente, a ser mais felizes no nosso dia-a-dia. E afinal o que é "perder" umas horas de uma manhã de sábado se podemos contribuir para a manutenção de uma vida?

Tive uma formação humanista ao longo da minha vida e consegui contribuir para a formação humanista da minha filha que, estando prestes a acabar o seu curso na área de saúde, se vai socorrer, amiúde ou mesmo sempre, desta formação, ao longo da sua vida profissional e pessoal. Aliás, rendo-lhe de novo, neste blogue, as minhas homenagens. Sou dadora de sangue graças a ela, a ela que tem sido sucessivamente recusada ou porque não tem peso, ou porque tem valores de hemoglobina muito baixos, mas que continua a insistir e a não desistir de também ela se transformar em dadora de sangue! E que me deixou babada, babada quando um dia destes me disse que tinha orgulho em mim... por eu ser dadora de sangue!

E eu tenho muito orgulho nela mesmo que ela nunca o consiga ser!

E vem tudo isto a propósito da mensagem que recebi no meu telemóvel.

Dia 30/06/2007 das 09:00 às 12:30 contamos com a sua dádiva de sangue em : Escola E.B. 2/3 de Amarante.

Obrigado

IPS-Porto

Evidentemente, lá estarei!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.