sexta-feira, 15 de junho de 2007

Para a Dianita



Lagarto - Alto Atlas - Marrocos
Fotografia de Artur Matias de Magalhães

Para a Dianita
 
Para a Dianita que me voltou a falar dos lagartos no meu post sobre borboletas!
Dianita, observa bem este lagarto confortavelmente esparramado sobre a minha perna. Começa pelas cores, de longe o mais surpreendente neste lagarto. Já viste bem os laranjas? E os verdes, que morrem em cinza e azul mosqueados de preto? Não é uma beleza? Lagarto gordo, com deditos quase frágeis nas "mãos" e nos "pés". E tu não o afagaste, como eu, para lhe sentires a textura da pele surpreendentemente macia.

Mas quem tem medo de semelhante criatura?

6 comentários:

Luis Pereira disse...

De facto são animais extremamente bonitos! Fiquei "pasmado", na semana passada, numa loja da nossa cidade, a olhar para uma iguana...tirando a parte em que ela me ia atacar...mas isto apenas porque a coitada estava com fome:)

Luis Pereira disse...

Ah, e por falar em criaturas...fala-se por aí que finalmente Amarante vai ter Ensino Superior...será desta?? Ou será melhor esperarmos sentados para não nos cansarmos??...é o que dizem as "criaturas" da nossa cidade,mas mesmo assim será melhor aguardar por novos desenvolvimentos desta suposta notícia...

Dianinha disse...

muito lindo o lagarto...
pena eu nao gostar muito...
mas vou gostar...
com a ajuda do meu miguinho especial...
prometo...

=D

Anabela Magalhães disse...

Eu chamo lagartos a estes animais mas não tenho a certeza se não serão iguanas. Normalmente estes bichos atacam se os chatearem nem que seja com festinhas onde eles não gostam! Foi o teu caso?
Estes bichos nunca me atacaram, mas eu também sou um escorpião... tenho mesmo que respeitar os outros animais!
Quanto ao ensino superior estou como o outro "ver para crer".
Fica bem, Luís.

Luis Pereira disse...

Não, nem lhe toquei sequer! Apenas me aproximei...a dona disse para eu não me preocupar porque era mesmo fome e so tinha tido tal reacção pois pensou que eu lhe ia levar o alimento! E é muito provavel que esse não seja uma iguana,pelo menos não tem aspecto disso. Mas mesmo não sendo uma iguana, é muito bonito! É sempre muito bom poder contactar com a diversidade de fauna, e também de flora que o planeta nos proporciona!(ai os nossos jardins :D)
Fique bem =D

Anabela Magalhães disse...

Obrigada pela sugestão para próximas postagens. Segui o teu conselho e comecei pela rampa da Escola E.B. 2/3 de Amarante. Um dia destes chego aos canteiros interiores, tão bem arranjados pelo meu 9º C do qual tu fazias parte.
Beijos.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.