sexta-feira, 20 de julho de 2007

A Minha Espace no Deserto





Home - Sahara - Marrocos
Fotografias de Anabela e Artur Matias de Magalhães
A Minha Espace no Deserto

Dedico este "post" ao meu amigo Helder Barros a quem prometi postar fotografias da minha carrinha Renault Espace no grande Sahara.
A primeira fotografia mostra a minha Espace numa pista do deserto, algures entre Zagora e M`hamid, a caminho das dunas que, evidentemente, não se transpõem neste tipo de veículo. Por este lado é mais complicado chegar às dunas, porque não há estrada alcatroada como pelo lado do Erg Chebbi, mas mesmo assim não é impossível, como podes ver pelas duas primeiras fotografias. A terceira e a quarta mostram, respectivamente, o meu "quarto de hotel" para a noite passada no deserto e a tenda "restaurante" onde abancámos, fugindo da única tempestade, molhada, que apanhámos por estas paragens, se ter abatido sobre nós. A tenda parecia que vinha abaixo sacudida por violentos safanões de vento e a chuva parecia um dilúvio de pingas grossas e frias. Ficou escuro e os relâmpagos caíam de todos os lados antecedidos de trovões, assustadores para quem não gosta deste tipo de espectáculo. Devo dizer que a mim me fascina! Almoçamos, encolhidos tentando escapar do vento e da chuva que entravam por todos os lados da tenda, uma das melhores refeições da minha vida. As espetadas que tínhamos comprado num lugarejo por onde passáramos e que foram pacientemente grelhadas por este jovem berbere e uma divinal salada marroquina como só os marroquinos sabem preparar. Comemos e ficamos a lamber os dedos, mesmo os putos que comigo iam e que diziam que não gostavam, e não comiam, salada.
É, o deserto dá a volta à cabeça das pessoas.
Como vês a minha carrinha já para lá foi, chegou às dunas, e regressou a casa.
Fácil, fácil.
Apenas necessário romper a barreira psicológica instalada!

2 comentários:

Helder Barros disse...

Que espectáculo, só tu mesmo, não há nada como ter uma amiga radical!
Olha e quando estiveres com a tua amiga Alice, se for a 27 de Setembro, devias ir aos poços e pimba na água. Great Blue Scorpion, you are de grat one!

Anabela Magalhães disse...

Eheheh... mais vale tarde que nunca!
Thanks, Amigo!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.