segunda-feira, 16 de julho de 2007




Saltões - Barca - Carvalho de Rei - Amarante
Fotografias de Artur Matias de Magalhães
Animais da Barca IV
O mundo dos insectos parece não ter fim e a Barca é um bom exemplo disto pois está pejada deles. Para além das borboletas, que já postei neste blogue, grandes, pequenas, exuberantes, discretas, e das abelhas, também já postadas, temos uma variedade incrível de insectos que vão das aranhas mais variadas a estes saltões que ampliados dariam certamente bichos de aparência monstruosa.
Aliás, não é por acaso que os criadores de seres extra-terrestres, para os filmes de ficção científica, vão ao reino dos insectos buscar inspiração para criarem os seres mais estranhos e assustadores que se possam imaginar.
Falei sobre esta variedade infindável dos insectos, no sábado à noite, na Barca, com o meu amigo e conhecedor desta matéria, Paulo Fontoura, que me levou uns manuais de identificação deste tipo de bicharada, e que sugeriu que seria interessante começar a fazer uma observação mais cuidada, e uma identificação dos animais que vou observando e postando no blogue. Gostei da ideia, só não me parece viável por falta de tempo. Talvez se os dias tivessem quarenta e oito horas isso fosse possível! Mas gostei da sugestão e ela vai ficar aqui dentro da minha cabeça, por agora votada ao limbo, talvez a germinar para um futuro mais ou menos próximo.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.