sábado, 7 de julho de 2007





Joana - Home - Cepelos - Amarante
Fotografias de Artur Matias de Magalhães

Relembrando Velhos Tempos

Hoje vou passar a tarde a fazer de babá do meu sobrinho mais novito, do João, que tem apenas três semanas. Tirei-o aos pais que estão muito cansados e stressados e mandei-os a todos dormir a sesta. Ema e minha sogra incluída.
Enquanto escrevo vou deitando o olho ao João pois tenho-o mesmo aqui ao pé de mim. Dorme lindo e tranquilo parecendo um sapinho de braços e pernas abertos. Um sossego de menino. Continuo a gostar do cheiro das crianças pequenas, da macieza da sua pele, dos seus primeiros sorrisos, das suas primeiras palrações.
Lembrei-me da Joana, pequenina, sempre sempre ao meu lado e igualmente sossegada e tranquila. E de como foi crescendo feliz da vida, com ar de malandra, dia e noite a palrar, com cara de escorpiona safada. Por isso a postei mais uma vez no meu blogue, aqui servindo de modelo às primeiras experiências fotográficas do Artur, com a sua muito querida máquina analógica Cannon, da qual continua a sentir saudades.

O meu programa da tarde só teve um senão... telefonou-me o meu queridíssimo amigo Renato... está cá e queria, coisa estranha!... queria conversar!!!
Algures no meu fim-de-semana vou ter que arranjar tempo para pôr a escrita em dia com ele.
Talvez amanhã o mande embarcar para a Barca... é que eu e o Renato somos os viciados em conversinhas!
Nota Final - Problema ultrapassado. Jantamos juntos. Assim dá tempo para falar e gargalhar!

2 comentários:

Helder Barros disse...

Que grande transgressão - será que as fronteiras se vão fechar... aguardemos!

Até pode ser que esteja enganado, mas vejo nestas belíssimas imagens da Joana, expressões do Avô Snr. Queirós!
Mas isto das parecenças e de fisionomias é um pouco subjectivo!

Anabela Magalhães disse...

Não! Ela já viu o post e até gostou!
Quanto às parecenças da Joana nem eu sei muito bem...É que já passou fases em que a achei ao meu lado, mas também é verdade que tem primas do lado do pai que são parecidas com ela. Acho que é uma boa misturada física... sim porque, quanto ao resto, ela faz mesmo questão de ser pai! lol

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.