quarta-feira, 18 de junho de 2008



Museu Nacional de Praga - Praga - República Checa
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Brincadeira

Hoje tocaram-me duas vigilâncias. Valente seca! Diria até seca ao quadrado!
Quanto à primeira, Língua Portuguesa de 9º ano, queria só deixar aqui registado que, sem ser da área, li toda a prova, e que esta me pareceu bastante acessível. Um pouco longa mas, com os 30 minutos de prolongamento, nada que não se fizesse dentro do tempo previsto.
Quero só acrescentar que achei a prova linda, com um belo texto de Saramago sobre o sorriso, que me deixou a sorrir o resto do dia... mas eu também não preciso de muito para esboçar um sentido sorriso.
Pois como se não bastasse de brincadeira desde as 7 e meia da manhã, às 4 e meia cheguei a casa, sentei-me em frente a este computador, e estive a fazer revisão às minhas apresentações em PowerPoint. De ano para ano há sempre uma melhoria aqui, uma fotografia nova para ali, um esquema para acolá, enfim, um aperfeiçoar da coisa, já que a coisa nunca estará perfeita, nem acabada. Mania de nunca me dar por satisfeita com o trabalho por mim realizado. Mania mesmo.
Sem saber se para o próximo ano lectivo terei 7ºs anos, foi por aqui mesmo que comecei. Introduzi duas novas apresentações na minha página de recursos, feita no google creator, e de resto estive a alterar duas outras com a introdução de novas fotografias, tiradas o ano passado no Museu da Madame de Brassenpouy, em França, e no Museu Nacional de Praga, na República Checa.
E pronto. Acabei agora e agora já são quase 9 horas da noite. Nada de especial. Foi para mim um dia de trabalho normal. De trabalho???? Não!!!!!!!!!!! De brincadeira, que eu sou uma rapariga, de quase 50 anos, muito brincalhona, que me divirto e brinco muito com as novas tecnologias!

1 comentário:

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

só ha uma maneira de ultrapassar, esse seca....é com uma outra do tamanho da minha! Mãos á obra!???

"Politics, Personalities, pic: 4th May 1972, US,Secretary of State William P,Rogers , right, is greeted by British Prime Minister Edward Heath outside No 10 Downing Street, William P, Rogers (1913-2001) was the US,Secretary of State from 1969-1973 "

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.