quinta-feira, 5 de junho de 2008

Dia Mundial do Ambiente

Hoje deixo aqui um "post" retirado do blogue do Francisco, Xico ou Ocix, três nomes para a mesma personagem, representativo da atenção que este meu aluno dá a todos os problemas relacionados com o ambiente, com a vida animal, com o esgotamento de recursos no planeta, com a poluição...
É um "post" que revela um sentido de humor muito próprio e que é dele, sendo que muito crítico daquilo que aconteceu há uns dias, com ânimos exaltados, em Matosinhos.
Para reflectir.

Peixe espanhol comprado pela lota portuguesa+pescadores portugueses revoltados=peixeirada


Em Matosinhos, está a haver a revolta dos pescadores.
O que é uma autêntica peixeirada pois os pescadores não gostam que a lota compre peixe aos espanhóis e mais uma vez a ignorância revela-se no povo português. Os pescadores, feitos burros, estragaram 30 toneladas de peixe quando há pessoas a morrer à fome e quando os recursos piscícolas estão em perigo de se extinguirem.
Eu acho que esta gente pensa que se não houver peixinho de peixe, no mar, come-se o peixinho metálico! Como por exemplo, o que está na imagem, que acompanha este post.
Publicada por Ocix em 18:09:00

2 comentários:

Avó Pirueta disse...

Francisco, Xico ou Ocix, o nome não interessa, TU és uma Pessoa. Tu, na tua juventude, és capaz de ver a obscenidade que é destruir alimentos quando há Fome. Tu és a doce Esperança desta a quem chamam Avó. Que Deus te abençoe. Avó Pirueta

Anabela Magalhães disse...

A minha também.
Bjs

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.