segunda-feira, 9 de junho de 2008

Os Bombos Vistos pelo Sahel

Os Bombos Vistos pelo Sahel

Será que os ouviste aí em Sebha, no meio dessas noites de calor de esborrachar?
Como os ouviu a nossa menina do forcado na Noruega, a nossa Raquel... Sahel?
Falaremos sobre isto no msn.
Por agora aqui deixo este exercício estético que me continua a tirar do sério, a dar a volta ao miolo, com as suas curvas e contracurvas, a sua estética tão, mas tão peculiar!, que me remete para areia escaldante, que me remete para as dunas enormescas de Mursuq, que me remete para os lagos, os lagos belíssimos e inacreditáveis do deserto líbio. Falarei sobre eles um dia destes.
Por agora fico-me por aqui à escuta das tuas gargalhadas sexy que me chegam vindas de muito longe, soando a música nos meus ouvidos.
Obrigada pela tua contribuição enriquecedora. Pontes entre civilizações são precisas!
E estou tão cheia de saudades desse teu deserto, onde vives... e tão pelos cabelos com o meu país... que acho que vou ser a primeira quebrar a distância, e a reentrar no silêncio pacificador, tranquilizador e espampanante deste nosso Sahara. É que nem espero pelo teu casamento!
É como diz a outra " Me aguarda, vai! Me aguarda, Sahel!"

E a resposta às tuas questões é sim. Sim, é no Largo de S. Gonçalo que tu tão bem conheces. Sim, é em frente à igreja do mesmo nome que tu igualmente tão bem conheces.

احتفال رائع على ما يبدو!!!هل هو سنوي او شهري؟؟؟؟؟وهل يقام في الساحة المقابلة
للكنيسة؟؟؟ظ

4 comentários:

Raul Martins disse...

É esta "mistura" que nos faz cidadãos do mundo. O elo que preservas com carinho, te enriquece e nos enriquece, e que deves cultivar.

Anabela Magalhães disse...

Cultivo porque gosto particularmente dele. O Sahel foi uma das primeiras personagens a quem fiz referência neste blogue porque é um indivíduo importante na minha vida. Estando tão longe dou-lhe muito mais importância do que a algumas pessoas que comigo contactam todos os dias.

rui disse...

Gosto quando você escreve alguma frase em árabe!
Não sei se um dia chegarei a o entender, mas aqui tenho a vantagem de poder traduzi-lo... com a ajuda do Rachid da Cabília.
Si que é uma comemoração genial a dos tambores!

Anabela Magalhães disse...

Ainda bem que gostas, Rui. Já somos dois. Eu completamente enfeitiçada por esta caligrafia que para mim é a mais bela que o Homem produziu. Não a entendo, mas amo-a.
Quanto aos bombos são geniais mesmo. Fico contente por também tu os teres escutado aí na Argélia.´
Fica bem.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.