quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ponto da Situação

Ponto da Situação

Confesso que vejo com muita desconfiança este protelar das negociações, sem qualquer sinal de fumo branco saído dos encontros de ontem. Palavras, palavras, promessas, promessas... mas que não se traduziram em nada de concreto, em nada de palpável.
Concluindo, o dia de ontem depois de espremido não deitou nem gota de sumo, seja lá do que for.
Por isso revejo-me nas posições dos Movimentos. De desconfiança perante a possibilidade de se arrastarem negociações sem fim e sem frutos.
Um sinal deveria ter sido dado pela nova ministra. Deveria ter sido dado mas não foi dado.
E confesso que vejo com com muita desconfiança o excesso de optimismo da FNE, na pessoa de João Dias da Silva, que pediu aos partidos políticos para pararem com as iniciativas para suspender a avaliação no Parlamento.
João Dias da Silva endoidou?
Pois a mim sempre me ensinaram que mais vale um pássaro na mão do que dois a voar... coisa que pelos vistos não ensinaram a João Dias da Silva!

Pode ler mais aqui, aqui, aqui

4 comentários:

Helder Barros disse...

Tens razão, Amiga Anabela!
Gato escaldado de...

Anabela Magalhães disse...

E gatos escaldados é o que não faltam a este país!
Mas que vergonha, Helder! Que choldra completa e absoluta!

EMD disse...

Cheira-me a estratégia de facto consumado. Só me pergunto é porquês, no plural!

Unknown disse...

Não endoidou, não!
Eu acho que eles são traidores mesmo. E já não lhes dou mais o benfício da dúvida: a FNE está colada ao governo. Não serve como estrutura sindical para defender os interesses dos professores e ponto final.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.