quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Tâmega - Biosfera

Tâmega - Biosfera

Acabei de ver atentamente uma excelente reportagem que colocarei aqui no blogue logo que esteja disponível na net.
O Tâmega, pelas piores razões, tem sido alvo, ultimamente, de uma atenção incomum e redobrada por parte da comunicação social. É caso para dizer "Aleluia! Aleluia! Aleluia"!
O problema da eutrofização no Tâmega não é recente, muito pelo contrário, e é visível a olho nu há muitos e muitos anos. Eu disse a olho nu... não falei em lentes super especiais ou xpto.
E o problema está à vista de todos - cidadãos comuns e gente que ocupa cargos públicos com responsabilidades neste sector.
Já haverá ministro do ambiente neste país?

14 comentários:

maria eduarda disse...

Ouvi tudo e gostei.
A ver vamos o desenrolar dos acontecimentos...

Vera Matias disse...

Havemos de salvar o Tâmega que tanto tem para dar!

Em@ disse...

Vi e ouvi tudinho, de fio a pavio.
Goste bastante e achei que a reportagem resultou de um trabalho muito bem feito. Parabéns à sua autora.
Quanto ao resto esperemos.
Mas pelo menos já vemos alguma coisa a mexer. Vou terminar a minha pintura (sobre a tua belíssima fotografia) amanhã.Espermos que saia bem.
Bjinhos

Helder Barros disse...

Esperemos que a autarquia amarantina acorde para esta realidade, assim como todas as que são privilegiadas pela passagem do Rei Tâmega!

EMD disse...

Pois eu estava a sintonizar uma reunião intercalar. Que vida!
Mas o programa repete, às tantas... Vamos ver se estou acordada(:

maria eduarda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anabela Magalhães disse...

Pelo menos já mexe, Em@!
Bom trabalho sobre o Tâmega!
Beijoca

Anabela Magalhães disse...

É certo que não desistiremos, Verinha! Firmes e hirtas lutando pelo que faz imenso sentido.
Beijinho

Anabela Magalhães disse...

A ver vamos, Dudú, a ver vamos...

Anabela Magalhães disse...

Não acordam porque têm agendas ocultas, não?
É que basta não ser cego para ver o problemão que aqui temos no Tâmega!
Sabes que mais, Helder, sinto cada vez mais asco pelos políticos de carreira!

maria eduarda disse...

Desculpa, removi o meu comentário. Achei que neste post não era o sítio indicado...
:(

Anabela Magalhães disse...

É verdade, Elsa, repete. E eu vou colocá-lo aqui.
Ainda com intercalares?!

Anabela Magalhães disse...

Pois, bem me pareceu que me desapareceu...
Olha... já versejo!!!!!!!!!!!
Kakakakaka

AmaranteHoje disse...

Em www.amarantehoje.blogspot.com tem o link para assistir ao programa.

AmaranteHoje, a informação por Amarante.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.