sábado, 21 de novembro de 2009

"Português Técnico é com Vara"

"Português Técnico é com Vara"

"Armando Vara escreveu no dia 3 de Novembro uma carta ao presidente do Conselho Geral e de Supervisão do BCP a pedir a suspensão das suas funções de vice-presidente do Conselho de Administração Executivo.
A missiva tem sete parágrafos e foi redigida pelos advogados do banco com todo o cuidado. No fundo era uma situação pouco vulgar e todo o cuidado era pouco na escolha das palavras. Ainda por cima porque Armando Vara era arguido do caso ‘Face Oculta’ por ter pedido e recebido 10 mil euros de um sucateiro de Ovar em troca de abrir as portas da EDP ao referido empresário.
Refira-se, a propósito, que o quadro da EDP chama-se Paiva Nunes, foi vereador de Edite Estrela em Sintra e é casado com uma prima de Sócrates. Mas voltando ao assunto. Estava a carta escrita e bem escrita quando Armando Vara decidiu dar um cunho pessoal à mesma. E aí aconteceu o desastre em português. Veja-se esta pérola final: “Suspenção e não renuncia porque tal poderia ser entendida com assumpção de culpa.” Claro está que se ouviu uma enorme gargalhada no universo do Millennium BCP."
Daqui.

2 comentários:

Em@ disse...

E é gente desta que está nos lugares-chaves da banca, das direcções regionais de educação (MM-lembras-te??? ehehehe) de sei lá mais onde porque espalham-se como as formigas !

Anabela Magalhães disse...

Mas é claro, Em@! Daí estarmos como estamos!
Tudo tem uma explicação.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.