sábado, 1 de maio de 2010

Penso Por Mim Mesmo


Escorpião Azul at Home - Merzouga - Marrocos
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Penso Por Mim Mesmo

"Penso por mim mesmo" foi o título que o José Luciano escolheu para esta maravilhosa poesia, carregada de mensagens claras e cristalinas. Foi na mouche. Se eu tivesse este dom, e escrevesse poesia, hoje amaria ter escrito isto:

Penso por mim mesmo

Caminho por onde quero
Não por onde me indicam
Outros não o fazem
E mesmo sem moral, criticam.
Mas o que dizem,
A ninguém interessa
Eu sou original,
Em cada minha peça.
Orgulhoso criador
De um universo paralelo
Com muito amor,
Escrevo em tons de amarelo.
Vermelho, verde,
Azul ou magenta,
Entra,
E poderás escolher
Acolher,
O meu mundo
E garanto-te.
Não te irás arrepender.

Daqui.

2 comentários:

José Pires disse...

Obrigado por mais uma vez, colocar nos holofotes do seu blog a minha poesia. E mais uma vez uma ilustração simples mas que fala por si, tal como a minha poesia. É bom saber que a minha poesia é pertinente para os meus seguidores, leitores e amigos. Obrigado pelos elogios.
Vontinuo com o sorriso que sempre foi minha característica mas que por vezes esconde as lágrimas que me vão na alma. Mas o sorriso não o largo, nunca.

Um grande beijinho

Anabela Magalhães disse...

É um prazer, José Luciano! E eu é te agradeço a amabilidade de me deixares usar a tua poesia que só veio enriquecer o meu blogue.
Quanto ao sorriso... tal e qual como eu...
Beijos

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.