segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Estupefacção

Estupefacção

A minha. Ao ouvir as "justificações" do senhor ministro para o inqualificável.

8 comentários:

Elenáro disse...

A eterna coisa de pensar que o que é velho é bom... Perante isto está tudo dito. A imbecilidade só dá para se cair nestas falácias.

Anabela Magalhães disse...

O que é velho é bom, quando é. Todos sabemos isso. E sabemos que quem está no 8º e no 9º escalão tem ainda muito para dar à Escola Pública. E não está no topo da carreira. Estarão assim tão caquéticos que não possam apresentar as tais de 3 folhinhas
A3? Doerá muito? Que raio de coisa inesperada, Elenário, ainda por cima vinda de quem vem!
A virose estará instalada no ministério e será impossível de combater?

Elenáro disse...

Lá está, Anabela. Mas não é por ser velho que é automaticamente e inquestionavelmente bom. É uma grande aldrabice isto. As pessoas que são boas são boas quando são novas também. A idade de pouco importa. Pode acrescentar algum valor mas não torna bom ou mau ninguém.

Em resposta à tua pergunta. O Ministério é um monstro, o qual não muda. É impossível. Isto porque ninguém quer mudar. Os governantes não mudam porque têm coisas a apresentar para fora e para dentro. Os professores não querem mudar por comodismo. Os alunos não querem mudar porque foram habituados a facilitismo. Os pais não querem mudar porque vão ter mais trabalho e responsabilidade.

Ou seja, ninguém muda porque mudar vai implicar mais trabalho e a generalidade está bem como está.

Anabela Magalhães disse...

És bem capaz de ter razão, Elenáro! O que é pena! Neste caso é pena! :(

Unknown disse...

Olá Anabela!
Vim de uns dias passados fora e deparo com novos e polémicos episódios sobre a velha ADD! Este folhetim parece não ter fim, caramba!...
Obrigada pelo desafio vindo do Miguel Loureiro, responderei assim que possível, mas ando com problemas no browser e o blogger ciontinua a funcionar mal.
O link que colocaste para a Pérola de Cultura vai parar a outro Blogue, que não o dito-cujo.
Beijocas e abraços.

gabrielvboas disse...

Primeiro, um político não causa espanto; um político ameaça descaradamente a vida dum humorista sério e dedicado.
Segundo, Nuno Crato nem precisou de publicar um lei para entusiasmar a classe docente, foi só preciso pô-la à discussão. Vê como ele tem tanto confiança na proposta que faz que logo diz que ela pode ser alterada. Ou então, para ser mais cruel, tanto lhe faz haver avaliação como não haver. E por outro lado, os professores (se calhar até aqueles que vão ser avaliados) até vão ganhar menos...
Infelizmente, tenho de concordar com uma amiga minha, Nuno Crato não é uma desilusão, mas antes uma confirmação do que tem sido um ministro da educação nos últimos anos em Portugal!

Anabela Magalhães disse...

Esta novela não tem fim, Lelé! Foi praga da outra, da bruxa má...
Quanto ao link, vou ver o que se passa... beijocas!

Anabela Magalhães disse...

Eheheh.. boa, Gabriel! É assim mesmo!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.