quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Escumalha

Escumalha

Quem assim se comporta é escumalha que não hesita perante seja o que for. Sem educação, sem noção de bem e de mal, sem qualquer respeito pelo outro, sem valores interiorizados e apreendidos durante o crescimento, esta escumalha chega à adolescência assim, numa selvajaria capaz das maiores selvajarias.
Perturbador. O mundo está, no mínimo, perturbador. E os políticos têm muita culpa do que se está a passar com os exemplos dados, o laxismo dominante, a Justiça que não funciona, a corrupção, o roubo descarado de milhões... crimes que ficam impunes. Raios os partam!

Os meus agradecimentos ao David Levy, que publicou este vídeo na sua página do Facebook..




4 comentários:

Unknown disse...

SEm duvida!

gabrielvboas disse...

A resposta a esta gente tem de ser decidida e firme. Responsabilizá-los pelos actos que cometeram e dar-lhes um castigo justo. Todavia a questão fundamental deve ser como evitar que outros lhes sigam os passos. Para mim a resposta é a educação, entendida num sentido lato e amplo. É necessário educar pelo exemplo: na escola, na família, na sociedade. E o exemplo tem de vir de cima, ou seja, dos mais responsáveis: pais, professores, governantes a vários níveis. Devemos instalar a cultura da exigência e criar a ideia segundo a qual as atitudes (boas e más) têm consequências. E não transigir quanto a princípios.

Anabela Magalhães disse...

Que sem vergonhice lá vai, Generosa! Esperemos que eles consigam controlar a vergonha. Tu ouviste o parvalhão do camarão? O país a arder durante três dias e ele a falar em usar isto e aquilo se... mas... que parvo! Até dói!
Estamos entregues a parvalhões a nível mundial!

Anabela Magalhães disse...

Não foi nem decidida nem firme, Gabriel! E quanto ao que defendes, não podia estar mais de acordo. defendo esses princípios com unhas e dentes, tu sabes isso!
Beijocas! Quando tomamos outro café?

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.