domingo, 14 de agosto de 2011

Inaceitável


Inaceitável

Jamais aceitarei que cerca de 30% dos professores fiquem isentos de toda e qualquer avaliação. Repito - isentos de toda e qualquer avaliação.
Sindicatos, para quando uma manifestação? Uma greve? Uma jornada de luta?
Jamais aceitarei que uma proposta com este grau de desonestidade intelectual vingue. Que decepção que tenha partido de Nuno Crato... o tal de paladino do rigor, da qualidade, da importância da avaliação... blá blá blá...
É caso para dizer, repetindo alguém que já nem sei quem - A montanha pariu um crato!

Ah! Ah! Ah! E só faltaria afirmarem que somos nós que não queremos ser avaliados!!!!
E se fossem para o diabo que os carregue?

Esclarecimento final - Quem escreve é uma professora que deu o benefício da dúvida ao novo ministro e até depositou nele muitas esperanças.
Quem escreve é uma professora que quer e faz questão em ser avaliada e que durante este ciclo avaliativo teve aulas assitidas e não morreu por isso, vai daí nada de confusões e de me atirarem à cara que eu não quero ser avaliada.
Quem escreve é uma professora que quer ver todos os professores avaliados, uma vez que a avaliação é assim tão boa e importante e um caso de vida ou de morte que talvez até, qual messias?, venha a resolver todos os problemas do ensino em Portugal... blá blá blá blá... é quase assim que mascaram a indignidade, não é?
Porra! Que simulacro de país!

8 comentários:

Madalena Ortín disse...

Boa tarde, Anabela!

O jornal"i" fez um bom resumo da triste e infeliz proposta da nova ADD. Ao acreditar nas anteriores palavras de NC, até pensei que esta proposta rompesse com o anterior modelo pois segundo ele, tratar-se-ia de um modelo feito de raiz...
Afinal o que vemos? Continua o perigo da coisa se tornar numa confusão e fonte de mau estar nas escolas,agora também com a agravante de ser entre escolas, criando e alimentando a desconfiança por um lado, e pelo outro fomentando a elevação do ego daqueles que adoram e se pelam pelos pequenos "poderes" que podem vir a ter...
Haverá isenção de avaliação para alguns por que carga de água? Não somos todos professores? Que diabo, não estamos todos no activo? Será que não percebem que deste modo a saga das injustiças e das aberrações vai continuar?
É lamentável e inadmissível o que se faz em nome da poupança e os estragos nalguns casos irreversíveis que certas decisões podem causar! Não prevejo novidades nas reuniões com os sindicatos pois infelizmente, os sorrisos eduqueses e afins levarão a melhor...

Anabela Magalhães disse...

Olá, Madalena!
É como diz, subscrevo as suas palavras e por isso estou indignada até ao tutano com este simulacro de avaliação de professores. Depois atiram-nos à cara que não queremos ser avaliados!!!
E se fossem ser demagógicos para o diacho mais velho?!
Que decepção de Crato! Para já já borrou a escrita... esperemos pelos novos desenvolvimentos...
:(

gabrielvboas disse...

Anabela, não me esqueci da tua condição! Acho apenas que os sindicatos acabarão por aceitar esta indignidade que nos envergonhará por longo tempo e nos fará perder a face.

Anabela Magalhães disse...

Se o meu sindicato aceitar esta indignidade saio fora do sindicato. É desta. Não me representarão mais. :(
Eu jamais aceitarei... e eu não sou o jamé!

Maria disse...

Caraças!!!
Também tive aulas assistidas e não morri por isso e voltaria a ter quantas quisesse. O engraçado é que, pelo menos na minha escola, é que alguns professores do topo da carreira PRECISAM ser avaliados. Têm pavor do pc, aulas dinâmicas e interativas nem sabem o que é, continuam a faltar por tudo e mais alguma coisa e...
Se é para sermos avaliados com este modelo temos que ser TODOS.
Que venham aulas assistidas, que venham as grelhas e os grelhados(como dizes) todos...e para TODOS não quero é ser relatora novamente...Esse foi o meu maior pesadelo.

Anabela Magalhães disse...

Alguns precisam delas como de pão para a boca, Maria! Independentemente do escalão em que se encontram.
Que surpresa desagradável este modelito requentado parido pelo Nuno Crato!

Hélio Matias disse...

Leitor diário do Público...encontrei no de hoje mais uma referência ao anabelamagalhães.
Parabéns merecidos para quem pela luta justa se mostra tão ...justiceira vs injustiçada!
Dualidade difícil de aceitar mas...eu compreendo e...subscrevo.
Abraço!

Anabela Magalhães disse...

Obrigada pela informação, Hélio! Não o sabia e vou comprar o Público!
De resto, faço o que posso para ficar de bem com a minha consciência. Continuo lutadora/defensora feroz de valores aprendidos e assimilados desde criança e que cresceram comigo. Não sei ser de outro modo e no ser implico a palavra e o acto.
Beijinhos!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.