sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A Fadinha da Quelha Volta a Atacar

Acessórios de Moda - Sacho e Carteirinha Floral
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

A Fadinha da Quelha Volta a Atacar

Convém esclarecer desde já, para quem chegou mais recentemente a este blog, que a Fadinha da Quelha sou eu mesma mesminha.
Cansada de ver as ervas florescer luxuriantes na minha quelha, mesmo à porta de minha casa, encomendei um sacho de bico aqui numa loja da minha rua, que vantagem viver num centro histórico! e ala rua acima, há testemunhas da peripécia!, com os dois acessórios de moda desta Primavera Verão - na minha mão esquerda o sacho, quanto à minha direita, ah! essa ficou reservada para a minha mui querida carteirinha floral!, a tal que eu trato com muito carinho desde que a comprei em Marrakesh, chez Beldi, a tal que dá colorido a qualquer rapariga, mesmo num dia de intenso nevoeiro, como muitos dos que por cá existem amiúde, a tal que a minha filha afirma fazer-lhe lembrar as tampinhas das sanitas, muito mimosas, de casa da mãe do meu cunhado Agostinho.  E chega de conversa.
Mãos ao trabalho. Ataquei-o pela fresca da noite, quiçá transformada em cantoneira... e por falar neles... aonde parais cantoneiros? Não me digam que estão dentro do edifício da câmara a preencher estudos estatísticos sobre o vosso trabalho não feito? Ou, será que foram despedidos, consequência das medidas impostas pela Troika? E agora pergunto eu, como se fosse mesmo tapadinha... para que pago eu taxas e mais taxinhas e mais taxonas ao município... é para ter de me transformar em Fadinha da Quelha e tratar, carinhosamente, do espaço público? De um espaço público que deveria estar imaculado?
Escusado será dizer que a minha entrada da porta ficou um primor. Desprimor está o resto que eu postarei mais logo para vergonha do município.
Pois é. Catástrofe permaneço.

10 comentários:

Anónimo disse...

Grande mulher!

Anabela Magalhães disse...

Um e sessenta e seis dela... podia ser maior... eheheh...
Agradecida!

Anónimo disse...

Alguém disse o seguinte: "Não sou do tamanho que me vêem mas do tamanho daquilo que vejo".

Apesar disso, penso que os outros 200 seguidores também te vêem como eu: GRANDE, GRANDE, GRANDE... E acreditamos que és ainda maior, pois a nossa "vista" não enxerga tudo o que tu vês.

EB1| JI Torreira - Fregim disse...

O sacho, não quero, mas a carteirinha floral quero que ma emprestes para levar ao p.lol
Flora

Anabela Magalhães disse...

Bolas, Luís, acho que foi das coisas mais bonitas que alguém disse sobre mim neste blogue. Fiquei sensibilizada... sensibilizada...

Anabela Magalhães disse...

Para o p. empresto-te o sacho! kakakakaka... diz-me quando é o primeiro...

Hélio Matias disse...

Talvez um dos melhores textos que lhe conheço!
Aprendi imenso...desde a "carteirinha floral" que dá colorido a qualquer rapariga (fica-lhe bem esta assunção)...o descobrir do colorido das sanitas do Sr. Agostinho...dos cantoneiros (ai que saudades) pressurosos e diligentes num trabalho de formiga...e é como uma formiguinha que eu a imagino daqui(a +- 250 Kms) nesse manejo social.
Fica-lhe bem!
Mas do seu formigueiro...só saiu essa formiga!

Anabela Magalhães disse...

Muito obrighada pelas suas palavras, Hélio!
Eheheh... do formigueiro materno/paterno saiu outra formiga, neste caso formigo, que foi o meu irmão, um lutador incansável que luta e volta a lutar por Amarante. Dá-me mil zero em perseverança, capacidade de trabalho, perfeccionismo, inteligência... e até em forma física que o estupor do moço faz 11km a correr com as suas pumas nos pés, enquanto o dicho esfrega um olho... e é mais velho do que eu!
Quanto ao formigueiro cá de casa, cara metade e filhota, trabalhadores como só eles!!!!, nem entendem como eu tenho tempo para blogues e faces e o diabo a quatro... eheheh...
Amei essa dos +-250 kms... eu que ainda agora estou a chegar aos 50 mil... eheheh...

Maria disse...

Subescrevo , inteiramente, o que o Luís escreveu, mesmo as palavras de Pessoa... Grande mulher!!!
Como diz o provérbio " Os homens não se medem aos palmos", tu tens o tamanho do mundo... Poderia dizer, se não fosse mais velha que tu, que quando fosse grande queria ser como tu.

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Maria! Estou sensibilizada! :)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.