segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Assalto

Assalto - Serra da Aboboreira - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
Assalto

O país está assim, inseguro e eu tenho dado conta disto mesmo na minha pele já que este é para aí o 5º assalto à minha pequena propriedade da Serra da Aboboreira.
Desta vez roubaram-me "apenas" uma carreta, uma tesoura da poda, uma serra, um par de luvas, os picos e as marretas que eu uso para fazer os meus muros e caminhos.
A cena de hoje impediu, de todo, o meu trabalho programado para dia sem chuva e até com algum sol. Se esta gente, que se entretém a mexer no alheio, fizesse algo de produtivo por si próprio e pelo país, em vez de andar a perturbar o trabalho e a propriedade dos outros... o que este país agradecia!!!
Pelo caminho deixaram-me a porta arrombada, da pequena construção rural onde costumo guardar este material, para compor...
Ah! E deixaram-me ficar as enxadas... quiçá com medo aos calos que elas provocam...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.