terça-feira, 25 de junho de 2013

Chiadeira

Chiadeira

Já vai uma chiadeira desgraçada em alguns fóruns de professores à conta de contratados que se interrogam sobre as vantagens desta luta para eles próprios afirmando que não ganharam nada de nada o que não me parece de todo correcto.
Alguma coisa ganharam.

. Se a DT volta à componente lectiva isso significa mais cerca de 3 mil horários a nível nacional, na minha escola mais quatro... ou não?;
. Se a coadjuvação, os apoios e trabalhos afins com os alunos entram na componente lectiva por arrasto isso irá reflectir-se em mais necessidades de professores, logo mais necessidades de professores... ou não?;
. Se o aumento das cinco horas semanais vão para a componente individual de trabalho... isso quer dizer que mais horários de professores serão necessários... ou não?
. Se as ordens relativas aos professores que aguardam aposentação são para que esses já não entrem na contabilidade das necessidades para o próximo ano lectivo isso também já é qualquer coisa de positivo pois mais necessidade vai haver de professores desde o início do ano lectivo... ou não?
...

Agora, se isto é o ideal? Pois por certo que não... mas não afirmem que não ganharam absolutamente nada com esta luta porque isso não corresponde à verdade.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.