quarta-feira, 19 de junho de 2013

Greve - Tabela de Descontos

 
Greve - Tabela de Descontos

Com organização tudo se consegue e quero, mais uma vez, partilhar o que está a ser feito no meu agrupamento, já que fui lendo e chegaram-me informações, ontem, que alguns de nós estarão a esmorecer nesta luta que é de todos.
Estas formas de luta, greve às avaliações e aos exames, foram por nós solicitadas aos sindicatos e por eles foram decretadas. Escusado será dizer que exclusivamente por nós têm de ser implementadas no terreno.
Não me vou deter na greve aos exames, antes vou falar da outra forma de luta que no meu sindicato recolheu a maioria das preferências, eu própria a prefiro, e que é a greve às avaliações e que está a decorrer neste preciso momento, apesar do silêncio ensurdecedor vindo da tutela... não sei se acharão que, por não se falar disto, o problema desaparecerá... porque não desaparecerá.
No meu agrupamento desde que as reuniões se iniciaram, no passado dia 18, realizaram-se zero reuniões. Vou repetir e sublinhar - zero reuniões!
A logística da coisa foi fácil - fizemos uma lista de pessoas que queriam colaborar num fundo, que não foi feito à toa, e que conta neste momento com cerca de 75 contribuintes que asseguram a greve a quem a cumpre e que, no nosso caso, são mais ou menos sempre os mesmos, pessoas de inteira confiança que a partir do momento em que afirmam que a asseguram as greves jamais deixarão de as fazer.
Fizemos uma RGP a semana passada e asseguramos que a greve seria para continuar durante esta semana e ficou tudo combinado entre nós. Ontem fizemos as contas, com esta tabela que acima partilho, e assegurando o bloqueio até à próxima sexta-feira, tocou a cada um de nós 12 euros... insignificante, portanto, uma vez que já vamos na segunda semana de greve.
Estamos na fase de recolher as contribuições e tudo está a decorrer de forma cordata e pacífica.
Se tivemos recusas à contribuição para este fundo? Sim, tivemos, mas nada que nos abata, pelo contrário, apenas nos sentimos mais robustecidos para lutar por nós e por eles.
Façam como nós, organizem-se por forma a todos perdermos o mínimo de dinheiro possível... porque já chega o que já chega! Acho eu de que...
Se o ministério não ceder e mantiver a sua postura inflexível, esta forma de luta prolongar-se-á pelo menos até dia 28. E, pelo meio, não esquecer, temos mesmo uma greve geral.
Tenho dito.

Adenda às 15:11 - Curiosamente, ou talvez não, a lista de contribuintes para o fundo de greve, no meu agrupamento, continua a crescer...

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa Tarde
Anabela
Na minha escola, Viseu, está também tudo programado para a não realização das reuniões até ao dia 24 de junho.
A luta continua.

Ana Elisa disse...

Usei a tabela deste post como referência.
Obrigada!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.