domingo, 23 de junho de 2013

Greve às Avaliações - O Que fazer Com Tamanha e Tão Grandiosa Luta?

Recorte surripiado a alguém... rssrsrsrsrs... que já não lembro...
 
Greve às Avaliações - O Que Fazer Com Tamanha e Tão Grandiosa Luta?

A greve às avaliações continuará durante a próxima semana. Prevejo que com algumas baixas pontuais, caso de alguns conselhos de turma que aqui e ali se terão de realizar por motivos particulares e de força maior, sei de alguns, mas a greve manterá uma força avassaladora... espero que do agrado de todos os sindicatos.
E coloco aqui a questão... não seria mais prudente a FENPROF preparar-se psicologicamente para entregar pré-avisos de greve para o mês de Julho caso as negociações de amanhã redundem num autêntico fracasso? Ou preparam-se para se deixar enredar em "negociações" com o ardiloso MEC, deixando passar os prazos legais para entregar os pré-avisos de greve, esvaziando, assim, a luta dos professores dentro das escolas?
É que a FNE já foi o que se viu e saltou fora ao não ter entregue pré-avisos de greve para a próxima semana e se não tem sido a FENPROF, a partir de amanhã, teríamos os conselhos de turma a realizar-se todos numa pressinha. Ou não, FNE?
Ou terá sido combinação entre vocês... eu apoio e tal... se a coisa se complicar... mas por agora vou dar uma de sindicato mais cordato e aberto ao diálogo, até pode ser que pegue alguma coisa de estaca... deixando as posições mais extremistas para os sindicalistas mais aguerridos da FENPROF?
Deixo aqui estas questões em aberto. No fundo isto prende-se com a pergunta - o que fazer com tamanha e tão grandiosa luta?
Por mim, continuá-la. E por tempo indeterminado.

Nota - Mais logo farei o ponto da situação no meu agrupamento, ao fim de duas semanas inteirinhas de greve às avaliações.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.