sábado, 22 de junho de 2013

O Gigante Acordou

O Gigante Acordou

Hoje, já de madrugada em Portugal, escutei atentamente o discurso de Dilma acerca das últimas manifestações acontecidas nos últimos dias no Brasil. Foi um discurso cauteloso, conciliador, afirmando-se atenta aos protestos nas ruas, reforçando várias vezes a necessidade do melhor combate à corrupção, a necessidade de um maior esforço na melhoria dos serviços públicos, na educação, na saúde, nos transportes. Ao mesmo tempo, afirmando a não tolerância relativamente à violência e ao crime misturados nos protestos.
Pareceu-me bem, compreensivo mas firme. E espero, sinceramente, que o Brasil consiga superar as suas dificuldades... muito embora me pareça que já vi por cá o modelo de desenvolvimento que eles estão a seguir por lá... com os resultados que estão por aqui à vista, muito embora esteja demasiado descrente na classe política daqui, dali e dacolá.
Ok! Eles têm petróleo! Mas também convém não esquecer que eles são um gigante populacional... e que esse gigante acordou... esse gigante está a acordar...


Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.