domingo, 26 de janeiro de 2014

Ainda Sobre a Praxe - A Palavra a Maria Moita

Composição Sobre a Amizade... Pode Ser? 
Fotografia sei lá eu de quem...
 
Ainda Sobre a Praxe - A Palavra a Maria Moita

A Maria Moita está agora na UP, foi minha aluna um dia e eu orgulho-me muito desse facto.
Continuo a acompanhar-lhe os dias, se bem que agora mais à distância.
Hoje dou-lhe a palavra, mais uma vez, no meu blogue. Subscrevo-a por inteiro!

"Pode parecer um milagre, mas fiz amigas na faculdade que são verdadeiras porque no fundo não somos umas filhas da mãe. Temos carácter porque isso já vem de casa e os nossos valores foram-nos educados ao longo dos últimos vinte anos pelos pais e boas influências. Não precisamos da praxe para nos conhecermos porque como somos seres sociáveis, chegamos lá de qualquer forma.
Não quero desprezar total...mente os valores de praxe, mas que estes motivos - os mais comuns na argumentação pró-praxe - não são tão sustentáveis assim para justificar a experiência académica.
Depois dos últimos dias, também tenho uma opinião a deixar, e num momento de reflexão nacional, não me venho opor a todos os rituais académicos, mas alertar que as actividades praxísticas a nível nacional têm práticas do absurdo ao humilhante e perigoso e que essas sim, precisam ter um fim."


Nota - Tudo surripiado aqui.

2 comentários:

Mαriα Moitα disse...

Muito Obrigada :)
Se eu escrevesse sobre tudo o que penso da praxe, acabaria com uma tese provavelmente, mas às vezes em poucas palavras fica tudo dito. E este texto é um exemplo disso. De resto, os exemplos práticos e os resultados de actividades praxísticas a que temos assistido falam por si!

Beijinho, professora*

Anabela Magalhães disse...

De nada, Maria Moita! Eu é que te agradeço pela partilha! Tanto quanto me lembro, e lembro-me muiiiiito bem!, tu nunca tiveste problema em emitir e sustentar a tua opinião. Sempre gostei disso! Tu sabes.
Beijinho grande!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.