"A direção do Sindicato de Todos os Professores (S.T.O.P.) deverá decidir este fim de semana prolongar a greve às avaliações durante o mês de agosto, tentando desta forma contornar uma eventual orientação das escolas para adiar férias dos professores.
André Pestana, dirigente do recém-criado sindicato, disse à Lusa que a decisão será tomada pela direção este fim de semana para que o pré-aviso possa ser entregue logo na segunda-feira, acautelando o prazo de entrega de dez dias úteis de antecedência.
Segundo André Pestana, apesar de pendente da decisão da maioria dos membros da direção, o prolongamento da greve às avaliações convocada pelo S.T.O.P. por todo o mês de agosto – até agora só está garantida a paralisação até 31 e julho – deverá responder a “uma solicitação dos colegas, para se sentirem mais tranquilos em relação a agosto”."
3 comentários:
Cara colega e autora deste blogue. desde já agradeço a sua atenção para o seguinte- que é também do interesse de outros colegas- Havendo greve marcada até ao fim do mês, acabei de ler um comentário noutro blogue em que um colega me informa que nas reuniões dos cursos profissionais (10, 11º e 12º anos), que na minha escola ainda nem foram convocadas, mesmo que algum colega faça greve, a reunião tem que se realizar na mesma, pois, informa esse colega, porque as reuniões dos cursos profissionais não são deliberativas, mas sim, unicamente consultivas.
Não sei o que pensar e, neste momento, não consigo saber o que pensam a Plataforma, o STOP... , enfim...até poderá ter razão, mas, assim, a lei da Greve não se aplica às reuniões dos Cursos Profissionais? Professores em Greve e as reuniões fazem-se na mesma, ainda para mais, sem Serviços mínimos que acabaram no dia 5 de julho?
Estará proibida a Greve nas reuniões nos Conselhos de Turma de Avaliação das Turmas dos 10. 11º e 12º anos? Pelo facto de esse colega considerar que tais reuniões são consultivas e não deliberativas, mesmo que alguém faça greve a reunião faz-se? SE for o Orientador Educativo ou, até o Secretário da reunião a fazer GREVE, ESTES SÃO SUBSTITUÍDOS POR COLEGAS (POIS,O COLEGA DIZ QUE A REUNIÃO SE FAZ MESMO HAVENDO QUEM FAÇA GREVE) E TAL não será violação da Lei da GREVE?
não SEI SE TEM ALGUMA OPINIÃO SEGURA SOBRE ESTE ASSUNTO OU SE NA SUA ESCOLA NAS REUNIÕES DOS CURSOS PROFISSIONAIS ALGUÉM FEZ GREVE E MESMO ASSIM HOUVE REUNIÃO (?).
Se puder dizer algo, confirmando, ou não, agradece-se.
Lá que ando revoltado, ando...
Se o professor se enganou a lançar uma nota na Plataforma, mas está de greve e sai da sala da reunião, e a reunião se faz na mesma por ser de curso profissional, como é?
Enviar um comentário