E ao quadragésimo terceiro dia de greve - incrível como o presidente da república, o governo, o ministro da educação, a comunicação social e os sindicatos da plataforma nos ignoram! - no meu agrupamento, continuam por realizar todos os conselhos de turma de 5.º, 6.º, 7.º e 8.º ano de escolaridade.
E assim pretendemos continuar, andando e vendo, trilhando caminhos de luta nunca antes trilhados, agora abandonados nas trincheiras pelos generais da plataforma sindical que já deram de frosques.
Contra um ministério que não é, de modo algum, o ministério da Educação, antes é o ministério da carne para canhão. A começar pela nossa. De terra em terra, décadas a fio, desenraizados, quebrando laços afectivos constantemente, um mês aqui a fazer uma substituição, um mês acolá a fazer outra, numa impossibilidade para tantos de constituir família e a ganhar menos do que uma empregada de limpeza no Algarve.
Sim filha, tinhas razão quando, pequenina, levantavas o dedo à pergunta "Que queres ser quando fores grande?" e respondias enérgica e decidida "Professora, Nunca!"
Nota - Fico estarrecida a olhar para o conteúdo deste cartaz trazido da página do meu ex-sindicato.
1 comentário:
Na minha escola também não se realizou nenhum conselho de turma...vamos ver até quando...
Enviar um comentário