quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Freitas Do Amaral (1941-2019)


Freitas Do Amaral (1941-2019)

Acompanhou-me os dias desde a mais tenra idade e eu olho para trás e tenho a sensação que ele esteve sempre ali, no combate, em postos relevantes para a Nação, sempre distante de mim, mas também sempre presente.
Não chegou a ser presidente da República mas, caramba, deu uma luta mais do que renhida que acabou por ficar na História.
Estou a vê-lo a liderar uma multidão impressionante pela rua da Boavista abaixo... bandeiras em movimento, chapéus no ar, palavras de ordem, muita alegria, enfim, imagens marcantes que nunca esquecerei. Parecia que nada nem ninguém o poderiam travar. Parecia... apenas parecia...

Faleceu hoje depois de uma vida cumprida e de um percurso singular... diz-se.
Tem todo o meu respeito. Abriu as portas que quis, fechou as portas que entendeu.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.