segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Orgulho!

Cantina Escola Básica de Amarante - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Orgulho!

Muitos parabéns a todos os envolvidos pelo projecto em causa que, sei-o bem, não é nada fácil de implementar na(s) escola(s).
Muitos parabéns em particular a uma Professora, que conheço e admiro, Joana Costa​, que um dia povoou a minha sala de aula nesta minha escola onde agora sou professora residente.
E sim, tudo o que pudermos fazer no sentido de melhorar a alimentação das nossas crianças e adolescentes, em idade escolar, devemos fazê-lo. E quando escrevo devemos fazê-lo estou a referir-me a toda a comunidade educativa. Porque os miúdos são entregues a uma instituição de educação e é obrigação dessa instituição supervisionar a vida alimentar destes miúdos, pelo menos do que, todos os dias, almoçam na cantina.
De uma alimentação feita de quantidade e de qualidade q.b., desde que estamos no ventre materno, dependente a nossa saúde física, psicológica e o nosso desenvolvimento cognitivo.
Como poderemos ter/querer alunos concentrados nas nossas salas de aula se eles, por exemplo, se baldarem ao almoço na cantina, passando pelos pingos da chuva?!
Quem me dera  ainda poder trabalhar contigo, Joana Costa, nesta escola que, um dia, não tenho qualquer dúvida, te receberá de braços abertos!

Escola transforma cantina no "melhor restaurante da região"

2 comentários:

Jorge disse...

à custa dos animais. Orgulham-se de comer animais assassinados

Anabela Magalhães disse...

Nem mais! E o Jorge come o quê? Ar e vento?!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.