sexta-feira, 4 de outubro de 2019

A Galinha e os Pintainhos


A Galinha (Eu) e os Pintainhos (Eles/Alunos)

Ontem, no fim das aulas com a minha direcção de turma, no fim do meu/deles turno da manhã, e estando de serviço à cantina logo a seguir, avisei alguns alunos que os queria ali à minha volta e que assim se mantivessem até chegarmos ao refeitório... com a finalidade de prevenir possíveis fugas e escapatórias ao almoço.
E atirei-lhes:
- Mantenham-se junto a mim! Façam de conta que eu sou a galinha e vocês os pintainhos!

Eheheh... palavras que tu disseste, Anabela Maria! É que foi vê-los todos à minha frente piu piu piu... piu piu piu... desde o Pavilhão 4 até entrarmos no Central, até entrarmos na cantina, numa cantilena... piu piu piu... piu piu piu... eu e eles, eles e eu, eu por certo galinha e eles os meus pintainhos!

Valeu, miúdos!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.