sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Greve

Recorte surripiado aqui.
Recorte do JN de hoje.

Greve

Nada tenho a ver com as posições tomadas pelos meus pares. Nunca actuei, nem actuarei nunca, a coberto de um grupo, se possível extenso, que me faça sentir segura porque enquadrada numa maioria ou, pelo menos, num grande número onde a minha posição se dilui.
Tomo as minhas posições como sempre fiz, pensando sobre elas e actuando em conformidade, na medida das minhas possibilidades e, se for necessário, enfrento os problemas sozinha.
Assim, como professora responsável e consciente da minha importância na sociedade portuguesa, parte integrante de uma classe que deveria ser uma elite intelectual dentro deste país, sentindo-me profundamente desrespeitada, enquanto profissional, pelas pessoas/políticos que me tutelam, só posso afirmar, alto e bom som, que não lhes admito o desrespeito. Desrespeito que já dura há mais de uma década e que é notório e público.
E hoje, mais uma vez, abri o jornal do dia para as primeiras notícias matinais... e não gostei mesmo nada do que li e não gostei mesmo nada do que não li da parte dos nossos governantes.

Resumindo, contem comigo para a greve que se iniciará na próxima semana. Abrirei apenas uma excepção - os testes serão dados, Alunos Meus! - como previsto, mas logo de seguida entrarei em greve.
Fui ensinada, pelos meus pais, dentro de uma máxima que advém da sabedoria popular... e esta é que, quem não se sente, não é filho de boa gente!
E eu não tolero nem aceito o desrespeito por parte da tutela, por parte do ministério que, dizem, é o da Educação!
Da Educação?!!!!! Deixem-me rir!!!!!

4 comentários:

Hélio Matias disse...

Somente...somente.
Um grande beijinho pelo seu texto...MELHOR, pela Filosofia do mesmo!
Do seu afilhado!

Anónimo disse...

As direções não sabem/receberam o pré-aviso, dizem que desconhecem a greve! No Algarve quase ninguém sabe, nas escolas, que vai haver uma greve de duas semanas... O STOP tem que divulgar mais a informação.

Anabela Magalhães disse...

Grande abraço e beijo daqui para aí, afilhadinho!!!! E obrigada pelo carinho.

Anabela Magalhães disse...

Que eu saiba, o sindicato não tem de avisar as direcções uma a uma. E os senhores professores também têm de procurar a informação. Estás em muitas páginas de professores para além de, obviamente, constar nas páginas do sindicato. Mas atenção, o S.TO.P é uma sindicato anão e só o deixará de ser se os professores assim o quiserem!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.