domingo, 10 de novembro de 2019

Amarante Sem Pés Nem Cabeça - Piscinas Municipais


Amarante Sem Pés Nem Cabeça - Piscinas Municipais

As piscinas municipais estão fechadas vários meses ao ano. Ora fecham para que lhes tirem a capota, ora fecham para que lhes coloquem a capota. Pelo meio, as piscinas municipais, aproveitando a história do mete e tira da capota, ainda prolongam o seu fecho à conta das muiiiiitas obras de manutenção.
As piscinas municipais reabriram em finais de Outubro para aulas... o que já não acontecia desde Junho, penso eu de que... o que é deveras bestial para a miudagem que gosta e quer seguir natação aqui por Amarante... mas adiante!
Um dia destes o meu neto, seis aninhos recém feitos, retomou as suas aulas e lá foi todo contente da vida. A aula parece que até correu bem mas ele saiu da água a queixar-se dos pés, ambos vistoriados e a apresentar uma vermelhidão mais ou menos uniforme por toda a planta e, pasme-se!, dois golpes a sangrar, um em cada dedo grande dos pés.
Reportada a ocorrência a quem estava na piscina, o garoto foi aconselhado a ir para dentro de água com sapatas de ir para as rochas... o que já fez, mas que, diz ele, não lhe dá muito jeito andar dentro da água com elas.
Garanto-vos que nunca escutei historieta igual. Mas depois pensei que Amarante até pode começar a vender a sua imagem à conta do insólito que é o seu vasto equipamento municipal a cair aos pedacinhos.

Nota - A piscina em causa, a causadora dos golpes que sangraram, é mesmo a dos mais pequeninos não sabendo eu o estado em que se encontra a dos adultos.
Sei que todo o equipamento se encontra degradado, degradação visível a olho nu e sem necessidade de ir a casa buscar uns binóculos.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.