domingo, 10 de novembro de 2019

S.TO.P - Greve - 11 a 22 de Novembro


S.TO.P - Greve - 11 a 22 de Novembro

Amanhã inicia-se um período de greve suficientemente extenso para que, em cada agrupamento/escola, se consiga quórum suficiente para fechar cada uma delas pelo período que cada comunidade considere suficiente, adequado, possível.
O cardápio de queixas é muito vasto, é mesmo imenso. Eu acrescentaria desde já o tempo de serviço roubado a milhares de professores portugueses, tempo esse, meu, que jamais deixarei de reivindicar e de exigir - em duas palavras, é meu!
Mesmo assim, haverá sempre professores que acham que ainda podemos bater mais no fundo, que a degradação das condições pode ainda piorar mais um bocadinho... afinal, em África, não há professores a leccionar por baixo de uma árvore com alunos sentados no chão?

A ideia não é fazermos greve à maluca, é organizarmos uma greve que seja eficaz. Tem mais impacto uma greve feita por quem consegue parar uma escola, sejam dez ou quinze, do que uma greve feita por cinquenta mas que não consegue parar uma escola.
Façam fundos de greve. Se todos nós contribuirmos com um pouco para o bolo total, a greve não custará nada de especial a cada um de nós.
E, não se esqueçam, a greve abrange todo o pessoal que faz parte dos trabalhadores de uma escola/agrupamento, ou seja, a greve abrange professores, assistentes operacionais, pessoal administrativo, psicólogos...

Vamos lá! Juntos somos mais fortes!
Para saber mais, clique aqui.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.