quinta-feira, 3 de julho de 2008

Escuteiros - Inês

Já aqui falei dos escuteiros que me irromperam Barca adentro, na Aboboreira, durante um certo exercício de orientação que se prolongou noite dentro.
A minha sobrinha Inês é a única de entre todos os meus sobrinhos, e são muitos, que é escuteira, e acho que o é quase desde que nasceu!
Sempre a vi por aqui por Amarante vestida com o seu traje a rigor, a crescer, a crescer, sempre ajudando em dias de Festas de Junho, e outros eventos cá do burgo, no patrulhamento das margens do rio Tâmega, no acompanhamento dos meninos na procissão, nos encontros de escuteiros, que os vi de tamanho gigantesco, aqui em Amarante, a preparar-se em casa para as actividades que frequentemente a levavam para fora de casa, por montes e vales, de dia e de noite, num contacto íntimo com a Natureza que eu aprecio.
Hoje partilho este vídeo dos Caminheiros do Bonfim, grupo onde ela se alojou, agora que a sua vida se faz mais pelo Porto devido aos estudos universitários que já faz.
Nunca tinha visto os escuteiros assim, vistos por eles mesmos. E gostei de ver esta juventude que cresce saudavelmente sem se meter em confusões. Amei ver esta energia que emana destas imagens, esta convivência franca entre géneros, estes sorrisos francos, estas gargalhadas abertas de puro gozo e felicidade.
Amei ver a minha sobrinha assim. Amei ver a minha sobrinha assim, com a palavra SERVIR colada à testa. E sinto um enoooooorme orgulho em ser sua tia.

4 comentários:

www.angeloochoa.net disse...

«Só me invejo de quem bebe
água em todas as fontes...»
(cantar alentejano)
Vivam sempre os scouts !!! hábeis das longas caminhadas !!! certos da «comida selvagem» !!! com forças de paz !!! natureza quanta há e ALEGRIA-Amor A RODOS!
uma só palavra me ficou de todo o vídeo colasda a testa de menina scout : SERVIR. gRANDE ESQUECIDA PALAVRA-IDEIA! Obrigado a todos pela luz.

Anabela Magalhães disse...

Pois, e escrita na testa da minha sobrinha!!! Estou orgulhosa dela.

CuiShLe disse...

Obrigada pela homenagem.. É um prazer e um orgulho ser escuteira :)
Porque aquilo que eu sinto, só eu sei, e quem partilha comigo!
Beijinhos

Anabela Magalhães disse...

Fica bem, minha sobrinha. Êxito para os exames.
Bjs

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.