Petição
Visite o Blog Mobilizaçãoeunidadedosprofessores e, se concordar, assine a petição pela revogação dos novos requisitos de aposentação. Para assinar a petição não precisa ser professor, por isso esteja à vontade.
Deixo apenas três exemplos retirados do blogue do Ramiro Marques, ProfAvaliação, das injustiças criadas pela Lei nº 11/2008 de 20 de Fevereiro.
"1. Quem iniciou funções em 1971, com 18,5 anos, tem uma carreira contributiva de 45 anos. Tem de trabalhar mais 8 anos e só pode aposentar-se em 2016.
2. Quem iniciou funções em 1975, com 20 anos, tem uma carreira contributiva de 45 anos. Tem de trabalhar mais 12 anos. Só pode aposentar-se em 2020.
3. Quem iniciou funções em 1975, com 28,5 anos, tem uma carreira contributiva de 33 anos."
Se compararmos estas carreiras, cheias de anos de labuta, com as carreiras de ex-políticos, que trabalham aqui e ali meia dúzia de anos e se reformam, ou lá o que é, com pensões vitalícias chorudas a mim já só me dá vontade de chorar.
Este país não é sério. Os políticos deste país andam a gozar forte e feio com a "populaça"!
E um dia destes vamos ter chatices sérias.
Eu, que nem penso ainda em reforma, e que sei que a reforma me espera - esperará?- aos 65 anos, não posso deixar de apoiar os meus colegas colocados nesta anormal situação.
E assim sendo, assinei a petição.
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Já assinei a petição! A injustiç aé tremenda. Nalguns casos teremos de trabalhar QUARENTA E SETE anos para termos a aposentação...é obra!!!
A injustiça é mesmo tremenda. Resta-nos denunciar, esbracejar, espernear, não branquear, falar, escrever, assinar.
Fica bem, Francisca.
Enviar um comentário