quinta-feira, 17 de julho de 2008



Mosaico

Este mosaico foi criado segundo instruções dadas pela Passiflora. Presumo que um código não esteja a funcionar já que me saiu com um buraco branco - ainda bem que não foi um buraco negro! - no meio destas fotografias tão catitas e escolhidas a dedo na primeira série de imagens que me apareceu.

As perguntas eram:

1.O seu primeiro nome?
2.Comida preferida?
3.Em que escola estudou?
4.Cor favorita?
5.A sua «celebrity crush»?
6.Bebida preferida?
7.Férias de sonho?
8.Sobremesa preferida?
9.Carreira de sonho?
10.O que mais ama na vida?
11.Uma palavra para se descrever?
12.Nome de utilizador do Flickr (se não aparecer nenhum resultado, usem um de outro site qualquer)

Dão-se alvíssaras a quem deslindar o puzzle!
E amanhã faço outro sem buraco... espero!
E passo o desafio à Carmo, ao Helder, ao Raul, ao Rui Galego, à Maria, ao Maracujá, à Vera, à Inês, ao Xico e ao Camões.

19 comentários:

Passiflora Maré disse...

Anabela, o buraca apareceu devido ao facto de ter escolhido uma foto de uma pessoa que já se retirou do flickr, devia-a te-la retirado e escolhido outra.
Depois o Mememosaico deve seguir os dizeres do meu,, Isto é o seus créditos, as regras para fazer o mosaico as perguntas e depois o desafio.
E uma última coisa, as perguntas são-lhe dirigidas a si, deve responder-lhes e escrever para si as respostas, com elas procura no flickr uma foto com um nome ou uma referência a essa resposta; a foto tem de ser retirada da primeira página de resulados e as perguntas devem estar respondidas pela ordem das msmas, o qe se me afigura não aconteceu...
O desafio só deve ser dirigido a três blogues distintos.

Passiflora Maré disse...

Já confirmei pelo que sei que a primeira foto está certa (Anabela baldaque atelier), que a terceira também foi tirada da priemeira página após digitalizar faculdade de Letras do Porto.
Mas temo que logo a segunda e a quarta não estejam certas é que tanto quanto sei o azul (sua cor preferida) não aparece na primeira página de fotos depois de digitalizar essa palavra no flickr.
E mais não posso dizer.
Mãos à obra...

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Menina:
Como tive alguma dificuldade em perceber a que questão corresponde que foto, fiz o exercício exactamente ao contrário, i.e., a partir das fotos q apresentas no teu mosaico,faço eu as perguntas e espero poder vir a ter muitas respostas..Vá lá puxar pelos neuronios e pela pele mais fina , pode ser a dos so(la)vacos!--------1.Imagine que esta imagem é um anuncio comercial.
Que "penso" pensa que poderá ser?
2.Em que zona da imagem Nao se devem colocar mais lampadas?
3.Em que Santa se não podem fazer estes jogos?
4.De que zona do animal se extrai o azeite?
5.Que é que diz um Pinero ao otro Pinero?
6.Este penídeo vai pagar com multibanco ou em CASH?
7.Esta foto refere-se ao trabalhos de prospecção de um novo aeroporto. Será em Alcochete, na Ota ou na Portela+1??!!
8.Como se fará este azul-do-fundo?
Por adicção ou subtracção?
9.Cote (em polegadas-inches) a figura geométrica plana.
10.No total das personagens da foto, duas há que são "Professores Titulares".
Identifique-os justificando a sua resposta.
11.A foto retrata o momento da chegada de um pretenso grupo terrorista a uma afamada praia da nossa bela costa. Dê um nome de codigo a esta operação secreta.
12.O que é que esta imagem sugere, o que nenhuma das outras tem?

Anabela Magalhães disse...

Ó diabo! Baralhei quase tudo!!!!
Mas a parte das perguntas e respostas foi feita seguindo as regras e das fotografias que me apareceram escolhi as que mais me agradaram.
Parabéns. De facto o meu primeiro nome é Anabela! ahahaha
Estudei na Faculdade de Letras do Porto e a minha cor favorita é, sem dúvida, o azul e a imagem que eu escolhi é da primeira página.
Quanto à segunda imagem, vou dar uma ajuda pois esta é difícil. Trata-se da mítica praça Djmaa el Fna, em Marrakech, onde se serve a minha sopa favorita, aquela que me faz até lamber os beiços - Harira!!!!!!!!!

E já estão decifradas 4 respostas!

Passiflora Maré disse...

Anabela lamento informá-la mas no meu comptudar depois de eu aceder ao flickr e digitalizar "AZUL", não me sai nenhuma imagem como aquele belíssimo tubarão no mar que devia corresponder à resposta à quarta pergunta.
Bem e com isto já sabem tudo...
Vocês e toda a blogosfera...
Vai daí o desafio já era...

Anabela Magalhães disse...

E agora vou começar a responder ao Clap.

2 - Definitivamente dentro das tijelas de harira
3 - A santidade não é o meu departamento.
4 - Do pénes, não é?
5 - Não me piques! Não me piques!
6 - Definitivamente em géneros.
7 - Alcochete jamé.
8 - Vou perguntar ao Justino Alves.
9 - Já cotei.
10 -Xiiiii! Tenho de ir ao oftalmologista! Não vejo... só vejo professores... xiiiiii!!!
11 - A operação secreta chama-se "A fruta caiu de podre".
12 - Um nevoeiro do carago a pairar sobre o nosso país!!!!!!!!!!! Apesar do Verão, do sol e do céu azul!

Respondi. Acertei, Clap?
Diz que sim.

Anabela Magalhães disse...

É verdade, já confirmei e defacto já lá não está! Curioso.
Ah! O tipo é um golfinho.

Anabela Magalhães disse...

Xiiii... esqueci-me da 1.
Mas agora não tenho mais tempo para brincar.
Inté.

Avó Pirueta disse...

Quando eu tiver tempo (aqui, tusso...) hei-de ver como se brinca a isto... Mas que estou interessada, estou! Parabéns pela facilidade com que respondestes às dificílimas perguntas do Clap. Ele é bom nisto, já estou a ver. Tenham todos um bom dia. Eu vou para a fisioterapia! Avó Pirueta

Agora, desculpem, só para o Clap: se não me enganaste, tens uns olhos que são dois pecados mortais! Que lindos! Queres que te diga o que vejo neles? Então, garante-me que são mesmo os teus olhos.
Depois dir-te-ei tudo o que estes olhos dizem a respeito do seu "dono"...
Obrigada por teres correspondido ao meu pedido. És um mafarrico, sim, mas um querido mafarrico. E nem sabes como me sinto grata pela minha idade para poder, sem preconceitos nem ideias feitas (é a mesma coisa) dizer estas coisas a mancebos como tu. Beijo da Avó Pirueta

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Vóvó???!! Mancebos?
..... ehehee


http://www.oftten.com.br/mancebos.htm

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

1 Anabela
2 Sopinha coisa
3 Campo Alegre
4 Azul
5 -plom
6 Chá ( ~{ أاعجبك الشاي }~)
7 México
8 Claras Muito bem batidas em castel
9 Serenidade
10

Anabela Magalhães disse...

Renho o prazer de o imformar que o menino acertou... nas que já estão decifradas!!!!!!!!!!!
E ainda comeu respostas pelo meio... não almoçou, foi?

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

rENHO TAMBÉM IFORMAR Q "O" PRRREFIRO FRESCO! hICKSS!!!!

Raul Martins disse...

Ó Anabela, só hoje vi este desafio. Chego tarde... não é? E vou procurar perceber como isto se faz que ainda não entrei bem nele.
.
Carpe diem!

Anabela Magalhães disse...

Que tarde, Raul, aqui não há tardes.
Vê lá se fazes o teu mosaico. Se precisares vai ao blogue da Passiflora e procura o post do mosaico.
Bom trabalho.

Raul Martins disse...

Que vou lá...vou... e como penso que demore algum tempo, só lá vou para a semana... sabes que eu entusiasmo-me e depois são elas... estou a ultimar trabalhos para o mestrado e só fiz uma pausa para bloguear um bocadinho, uns ou dois lugares, para descontrair e voltar ao trabalho. Mas fica o desafio e parece-me interessante.
.
Carped iem!

Anabela Magalhães disse...

É muito giro, é, Raul. Vais gostar de o fazer porque o resultado vai ter sempre a ver contigo.
Muito giro mesmo. E é rápido.
No problem.
Fico à espera do teu mosaico.
Bom trabalho.

Mαriα Moitα disse...

Eu aceito o deafio mas ainda não percebi muito bem o que é para fazer.
E para responder as perguntas com imagens?

Mαriα Moitα disse...

Acho qe ja' percebi.
xD

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.