quinta-feira, 31 de julho de 2008

Sangue



Sangue

Recebi a costumeira ordem de marcha para a dádiva de sangue que se realizará no próximo sábado, dia 2 de Agosto, na E B 2/3 de Amarante.
Orgulho-me por ser Dadora de Sangue. Orgulho-me por dar aquilo que o meu corpo produz intimamente, em quantidade e qualidade, para proceder às dádivas a que o Instituto Português de Sangue nos desafia periodicamente.
Não faltarei. Como sempre.
E os meus leitores da zona?
Irão?

Para saber mais visite http://www.ipsangue.org/

Nota - A mão é minha, aos onze/doze anos, impressa a vermelho nas aulas de desenho com a professora Maria José, que viria a ser a Zé, quando voltei ao Ciclo Preparatório, já não como aluna, mas como professora.
Excelentes recordações destas aulas, num edifício a cair de podre, onde eu fui muito feliz enquanto aluna.

9 comentários:

Anónimo disse...

porque o mais importante sºao as pesoas e não os edifícios

Anabela Magalhães disse...

Sem dúvida, Nuno, acabas de afirmar uma grande verdade.
E, quando chegares à idade de poderes ser dador, transforma-te num.
Bj

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Sabes que me recordaste AB?..
Tempos verdadeiram,ente diabólicos,coma sessões de Flebotomias no Hospital de Gaia, e que por excesso de ferro (ferratinina, e não FARRA-tinina ) tinha de "verter" 500gr. de sangue,mas para o balde do lixo!...
positivamente para o balde do lixo, porque não servia mesmo para nada!
....
A unica coisa q poderei doar, será o meu património. Móvel e imóvel!
;-)

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

..então cá está o rapaz a imaginar, o Papai da menina a levá-la à escola...!!!
(só tem de ir ao meu new-post!)

Anabela Magalhães disse...

Sorry, Clap!

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

ja passou! 1 de ag0sto as 00:30!

Anabela Magalhães disse...

O papai desta menina não a levava à escola. Esta menina movimentava-se sozinha pelas ruas do burgo. :D

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

ah..pois! inda tem o jeito!..sim sim
olha uma coisa! sabe q me ri sozinmho hoje a pinçar q as pessoas que se olham ao espelho esquecem as partes de traz! lembra a racha descomposta do nosso amigo?? alguém vai ter de lhe dizer!...
Vamos a sortes!..sim?
pim-pao-pum ,.....bla bla ( )bla bla bla...........................................................................
Ésss Tuuuuú!

Anabela Magalhães disse...

Ok. A menina continua a movimentar-se sozinha pelas ruas do burgo. De dia.
Pela noite sou conduzida. E gosto.
Quanto ao resto... blá, blá, blá... ésss tuuuuú... acho eu!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.