sexta-feira, 17 de abril de 2009

Natário

Natário

O Natário faz hoje 63 anos. Ou, como ele diz, 36. Para o caso pouco importa e a verdade é que ninguém lhe dá a idade que tem, está com saúde e recomenda-se, e isso é que é realmente importante.
Este meu amigo, que conheço de longa data, irmão mais velho da Celeste Natário, pessoa já anteriormente falada neste blogue, minha colega de carteira no liceu, e depois na Faculdade de Letras, muito embora eu em História e ela em Filosofia, continua, desde que o conheço, a ser um rapaz sensível, amigo do seu amigo, preocupado com o bem estar dos que o rodeiam.
A este propósito relembro uma história curiosa passada não há muito tempo. Um dia passei por ele a caminho da escola, eu de carro e ele a pé, abrandei o carro e pergunta-me ele "Então, está tudo bem contigo?" E eu "Ah! Já conheci melhores dias!" Lá lhe sorri, atirei-lhe para aí um beijinho e segui viagem.
Pois não é que deixei o rapaz preocupado com a minha saúde? No dia seguinte toca o telefone à hora de almoço e era o Natário. "Ó Artur, estou preocupado com a Anabela. É que ontem passei por ela e ela disse-me que já conheceu melhores dias... passa-se alguma coisa com ela?" Gargalhadas do Artur "Ó Natário, não lhe ligues! Ela agora diz isso a toda a gente! Asseguro-te que está bem. Está mesmo aqui ao meu lado na risota com a tua preocupação." E o Artur lá tratou de despreocupar o rapaz, que foi insistindo com receio de se passar de facto alguma coisa comigo. Conto esta história para se ver o cuidado extremo que este indivíduo tem com as pessoas que considera suas amigas. E eu tenho a honra de assim ser considerada por ele. E de lhe retribuir a consideração.
Que estes 63 se repitam por muitos e longos anos, Natário, e que te continue a ver na nossa rua para brincarmos com o despovoamento da mesma.
Pois, é que a parte alta é minha e a parte baixa é dele! :)

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.