sábado, 18 de abril de 2009

Reconstituição das Invasões Francesas


Reconstituição da Invasões Francesas - S. Gonçalo
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Reconstituição das Invasões Francesas

A Reconstituição das Invasões Francesas e da Defesa da Ponte fez andar os amarantinos numa roda viva durante grande parte da tarde de hoje. Os invasores entraram por Stª Luzia onde se deram os primeiros confrontos e eu, pendurada da varanda de casa da Avó Arminda, lá fui tirando as fotografias que pude e que me darão um jeitaço para o PowerPoint "As Invasões Francesas em Amarante" onde explanarei a temática do ponto de vista histórico.
Por hoje ficar-me-ei por uns pequenos apontamentos engraçados da guerra, tal como o momento dramático em que um soldado, que por acaso até me parece uma soldada, mas adiante, certamente ferido ou mesmo meio morto, recebe assistência ali mesmo, deitado no chão da rampa relvada que dá acesso ao Solar dos Magalhães e bebe uma belíssima duma Água do Marão, simplesmente a água de que eu sou consumidora assídua sem mesmo sonhar que a dita já existia desde então.
É caso para dizer que estamos sempre a aprender, não?

4 comentários:

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Sabes que diria o Almada???

"CORAGEM PORTUGUESES,QUE SÓ NOS FALTAM AS QUALIDADES!"...
:-)

Anabela Magalhães disse...

Kakakakaka... e não é que o Almada tinha razão?!

maria eduarda disse...

Clap,
É mesmo o que nos falta!
Como estão as costelas, hoje? :(

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Anabela.Ola obg.
Hoje tamos um poukito doridos pq deixei a cama individual de 90,onde sempre tava mais "couçadinho"...mas para lá voltaremos, já hoje!
Espero tb inf medica para saber se posso começar a caminhar devagarinho, aqui à porta de casa.
beijos aos migos.
P U M !

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.