domingo, 21 de junho de 2009

Rodrigo, o Génio


Rodrigo, o Génio - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Rodrigo, o Génio

Já aqui falei por diversas vezes deste meu sobrinho adorado que se assumiu perante mim, não há muito tempo, como um cobarde.
Ele é mesmo o único da família a ter direito a etiqueta própria, que o destaca da restante família, mais do que numerosa.
Hoje foi dia de constatar que o Rodrigo é um génio.
Pois não é que o tipo, indivíduo de sete anos e com o primeiro ano de escolaridade agorinha mesmo terminado, resolveu a Prova de Aferição do 4º ano em três tempos?
E não é que em vinte acertou dezasseis?
Vai daí só me resta mesmo concluir que o tipo é sobredotado.
A continuar assim, chegará certamente à prova do 4º ano de escolaridade preparado para resolver a prova do 9º!
Irra que este país está uma anedota.
Este ME também.

37 comentários:

Unknown disse...

estou certo que este sobrinho não existirá ....

Em@ disse...

Olá, olá, olá!
1º parabéns ao Rodrigo, porque ele é um génio sim senhor.
E depois deixa-me perguntar-te uma coisa, assim como se estivesse a falar contigo:
- Oh Anabela, tu tens a certeza que o Rodrigo não acabou, agora, a 1ª classe das antigas? Hummm?
;)

B.jinho

Anabela Magalhães disse...

Esteja certo de que existe, Black... então não o vê postado na fotografia?
Ah! E por acaso também se chama Blackhill!

Anabela Magalhães disse...

Não acabou a 4ª das antigas, Em@.
Acabou um vulgar 1º ano de escolaridade!
Por certo sai a esta tia! Kakakakaka

Unknown disse...

Se também se chama assim então é real e prometerá no futuro próximo. Tem é mais sorte que eu numa coisa: eu não tenho tias como ele tem.

Em@ disse...

Leste-me mal...eu escrevi 1ª classe das antigas, para fazer a coparação, 1ª classe#1º ano.

Agora falando a sério, tentou-se fazer batota com as provas, não é? Mas parece que lhe saíu o tiro pela culatra.

Em@ disse...

Só mais uma coisa: acredito, piamente, que ele saia à tia :)

maria eduarda disse...

Sai à tia Anabela, pois claro!

Anabela Magalhães disse...

Será uma mais valia do Rodrigo, será!!! Pelo menos ele acha que sim! :)

Anabela Magalhães disse...

Mas é claro Em@! Poe acaso o meu sobrinho é fino como um coral... mas a prova foi, sem dúvida, feita para ano eleitoral!
Ó para mim, como sou tão boa, queria ter dito a Milú, vejam o resultado do meu trabalho à frente destes preguiçosos dos professores! A ver se não os obriguei a trabalhar! E os resultados aqui estão! Aqui estão eles!
A verdade é que a mulher já praticamente não tem quem a defenda neste país e não há máquina de propaganda socratina que a salve. Nem ao próprio. Felizmente. Amém.

Anabela Magalhães disse...

Em@ e Dudú é certo que se o tipo for mesmo um génio não sai, nem de longe nem de perto, a esta tia de inteligência absolutamente normal. Kakakakaka... a mim não sai ele!

Em@ disse...

Eu quando disse que ele saía á tia, não me referi a uma inteligência específica. Como temos muitas...escolhe aquela em que estás + confortável e é nessa em que ele sai a ti. Mas para já, pela posição que ele tem na foto deve ter + desenvolvida a inteligênia cinestésica e tu tens de certeza a naturalista e a línguistica, assim à priori.

Anabela Magalhães disse...

Inteligência lingüística - Os componentes centrais da inteligência lingüistica são uma sensibilidade para os sons, ritmos e significados das palavras, além de uma especial percepção das diferentes funções da linguagem. É a habilidade para usar a linguagem para convencer, agradar, estimular ou transmitir idéias. Gardner indica que é a habilidade exibida na sua maior intensidade pelos poetas. Em crianças, esta habilidade se manifesta através da capacidade para contar histórias originais ou para relatar, com precisão, experiências vividas.
Será? :)

Anabela Magalhães disse...

Inteligência cinestésica - Esta inteligência se refere à habilidade para resolver problemas ou criar produtos através do uso de parte ou de todo o corpo. É a habilidade para usar a coordenação grossa ou fina em esportes, artes cênicas ou plásticas no controle dos movimentos do corpo e na manipulação de objetos com destreza. A criança especialmente dotada na inteligência cinestésica se move com graça e expressão a partir de estímulos musicais ou verbais demonstra uma grande habilidade atlética ou uma coordenação fina apurada.
Será?

Em@ disse...

Yeap, + ao -isso.
:)

Em@ disse...

Na foto o Rodrigo parece-me deitado no sofá e com as pernas prò ar. Ou será que inverteste a foto?
Já jantei, mas continuo a comer letras. Fóooonix.

Anabela Magalhães disse...

Ok, Ema! :):):)

Anabela Magalhães disse...

Não inverti a foto. Ele estava sentado e eu apanhei-o por cima. Tenho muitas fotografias dele assim tiradas de modo a não se ver a sua cara patusca e a cada passo uso-as aqui no bloguito.
Não quero ser processada pelos pais! Kakakakaka

Em@ disse...

Inteligência naturalista.
(...) gosta de caminhadas em campo aberto; regista ou colecciona plantas, animais,pedras, etc;demonstra consciência ecológica; é sensível às formações naturais e sociais... etc

Em@ disse...

Com fotos de crianças todo o cuidado é pouco...
Mas eu até acho piada a este tipo de fotos...não são óbvias.

Anabela Magalhães disse...

Xiiiiiii... esqueci-me dessa e essa é minha com toda a certeza!

pikachu disse...

a prova era mesmo fácil.

pikachu disse...

não sou nenhum génio... só agora é que me lembrei da password.

Anabela Magalhães disse...

Aqui há uns anos mandei a minha colecção de rochas, conchas e areias para a EB 2/3 de Amarante. Entreguei tudo à minha querida Benvinda para que os alunos possam usufruir das peças. Continuo a recolher amostras e a cada passo é ver-me nos aeroportos perante as caras espantadas dos individuos a tirar tudo dos sacos e balbuciar sou professora... são amostras para a minha escola...
Um filme!
Com as areias é outro filme! Kakakakaka

Anabela Magalhães disse...

Eu adoro este tipo de fotos e é um amor recente que eu desenvolvi por causa deste blogue. Enfim são perspectivas improváveis que nos deixam percepcionar sem mostrar. Gosto disto.

Anabela Magalhães disse...

E eis que o próprio artista aqui chegou!
Ai era fácil? Tu pensas isso do alto dos teus sete anos?
E esqueceste-te da palavra passe para comentares? Decerto estás cansadito de tanto teres nadado e saltado hoje de tarde... não?

pikachu disse...

estou quase a adormecer... estava à tua espera.

maria eduarda disse...

Estou a gostar da reflexão/dissertação!

Continuai! :D

Anabela Magalhães disse...

Olha seu Pikachu, já é hora da caminha! Por isso toca a dormir que amanhã há MAIS!
Combinados?

Anabela Magalhães disse...

Olá outra vez, Dudú.
Como se tem estado aí para o Alentejo?

maria eduarda disse...

O Alentejo está sufocante...
Hoje esteve mesmo horrível...
Digo sempre que não passo deste Verão... :D

Anabela Magalhães disse...

Pois fica sabendo, Dudú, que Amarante é como o Alentejo em termos de temperaturas sufocantes... só não temos os chaparros!

maria eduarda disse...

Têm outros "chaparros". :D

Anabela Magalhães disse...

É certo! remos o Clap... por falar em Clap... por onde andará o tipo?!
Terá vigilâncias logo pela matina?

Anabela Magalhães disse...

Remos, qual remos! Temos.

Bea disse...

pois aí está como a ministra sabe enganar papalvos... e depois em terra de cego, quem tem olho...
mesmo assim o moço é genio, destes quero eu muitos, ela não quer vir pra minha sala?
bja e parabéns pra ele.

Anabela Magalhães disse...

Para ele fica longe... é que não lhe dá jeito nenhum ir todos os dias até Paredes city!
beijocas
Foste para o campo, com o calor que esteve no fim-de-semana?
Andaste no mato, Tiza?

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.