segunda-feira, 22 de junho de 2009

Vigilâncias


O Braseiro que aquece o Hammam - Chefchaouen
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Vigilâncias

Abomino ter de as fazer. Hoje saiu-me uma na rifa e logo tinha de ser Geometria Descritiva, prova que com 30 minutos de tolerância se podia prolongar por três horas. A começar às 14! Pum! Em cheio!
Preferia ter aulas o dia todo. A pasmaceira e sonolência das vigilâncias, ainda por cima com tempo quente, são para mim um martírio. Por isso hoje resolvi aproveitar o tempo da melhor maneira. E fiz o chamado três em um. Vigiei o exame, tal como me competia, fiz uma caminhada de duas horas intercalada de um descanso de vinte minutos e ainda consegui usufruir de uma sauna, fantástica e gratuita, oferecida pela minha querida Tutela.
Foi bom. E os alunos também gostaram.
Gostámos tanto que não ficaremos por aqui. Gostámos tanto que repetiremos. Amén.

7 comentários:

maria eduarda disse...

Sexta-feira saiu-me na rifa a vigilância de Física e Química A- começada às 14h e acabada, por 3 alunos às 16h 30m.
Dizia eu que morria ali, naquela sala quente, quente.
Fizeste-me lembrar esse dia!
Uma aluna saiu antes do terminus da prova- muito branca, algum golpe de calor...
E vamos prosseguir. Um dia destes encosto-me à parede e caio redonda no chão, tal é o calor e sonolência, já avisei, riram-se...

Anabela Magalhães disse...

Eu andei,Dudú, como já disse fartei-me de andar para a frente e para trás. Ao fim de uma hora achei que mercia um descanso e sentei-me um bocadito. Impossível estar parada. As pálpebras pareciam pesar toneladas. Vai daí foi mais uma hora para trás e para a frente. Fico com pena dos miúdos. Bem sei que eles estão concentrados... mas mesmo assim...

Elsa C. disse...

"No obscuro jardim do manicómio
os loucos amaldiçoam os homens..."

In Poemas do Manicómio de Mondragón
de Leopoldo Panero

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

eu tb quero tres em um!!!

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

eu tb quero tres em um!!!

Anabela Magalhães disse...

Pois é, Elsa, neste início do século XXI parecemos todos amaldiçoados mesmo!

Anabela Magalhães disse...

Se não teve um três em um, não sei se vai ter. É que a temperatura está como a economia do país - em queda livre!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.