terça-feira, 9 de junho de 2009

Mário Crespo



Mário Crespo

A Bugs recordou-me um post escrito por mim há tempos, a propósito da Educação, intitulado Faz de Conta, que tem muito a ver com este do Mário Crespo.
Foi escrito no Sahara, pois não há como nos rodearmos de deserto para vermos tudo com mais clareza, afastados que estamos da tralha inútil com que nos querem asfixiar. O post diz muito mais do que aquilo que está explicito no mesmo.
Moderação precisa-se. E retorno à realidade das coisas simples e belas.
Vou ver se o encontro para o linkar.

E aqui está o "Faz de Conta", extremamente preocupado com o rumo da Educação em Portugal.
http://anabelapmatias.blogspot.com/2008/03/exercicios-de-respiraao-faz-de-conta.html

8 comentários:

www.angeloochoa.net disse...

Desculpa, Anabela, mas quanto ao que li, supra, do Mário Crespo o caso é simplesmente aterrador!

maria eduarda disse...

Faz de conta que a reunião das 15h30m não correu muito bem, ninguém se entendia; faz de conta que a dita reunião parou às 19h; faz de conta que havia outras reuniões a seguir; faz de conta que ela recomeça às 22h30m. Belo, não?

Anabela Magalhães disse...

É aterrador. Ponto final. O meu país está aterrador. Está ou é?

Anabela Magalhães disse...

Presumo que ainda estejas na colinha... credo!
Está tudo louco?

maria eduarda disse...

Regressada da colinha à 1h da manhã. Já o guarda nocturno queria fechá-la!

Anabela Magalhães disse...

Pareces eu no final do 2º período! Tá tudo louco!
Bôa Nôte.

Em@ disse...

Em primeira mão:

Porque
vejo tudo
à minha volta
vou fazer
de conta
que sou louca

Vestir-me
de
nuvens

Pentear-me
com
o vento

Pintar
os lábios
de
vermelho

e

sair
para a rua

assim

poderosa

pronta
a enfrentar
os monstros
que assombram
o (meu) Mundo.

Em@

:)

Anabela Magalhães disse...

Lindíssimo EM@!
Já te digo o que vou fazer com ele!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.