domingo, 15 de janeiro de 2012

Doces de S. Gonçalo - À Atenção do Álvaro

Doce de S. Gonçalo - Confeitaria Tinoca - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Doces de S. Gonçalo - À Atenção do Álvaro

Aguentam mais tempo que as natas. A sua forma e feitio promete atrair muitos mais olhares e bocas. Não se servem com canela mas garanto-vos que são deliciosos. O seu nome popular - Quilhões de S. Gonçalo - por certo resultará muito bem traduzido para inglês, chinês e outras línguas que tais. Provoca nos seus compradores masculinos ou femininos risos mais ou menos disfarçados e até efusivas gargalhadas, o que não está nada mal para combater esta tristeza, melancolia e desgosto que se espalha como uma epidemia. Coloca o people perante um dilema - Vou atacá-lo por onde? - e enquanto isto o people não pensa na crise, distrai-se e o governo pumbas! pode inventar mais umas para nos lixar o juízo. Por isso proponho o doce do santo para o cluster do Doce de S. Gonçalo - de Amarante para o país, de Amarante para o Mundo, aqui estão os Doces de S. Gonçalo, os verdadeiros feitos com banha, soube-o hoje, da Confeitaria Tinoca.

Agradeço este exemplar à Paula V... que pretendia açambarcar três belos exemplares por si reservados... eheheh... e acabou a ceder-me um que eu já experimentei. Delicioso!

8 comentários:

Abaciente disse...

Será que o Álvaro só tem olhos para os pasteis de nata? Que melhor imagem da marca Portugal que estes Doces de S. Gonçalo. Em tempo de crise mão á obra, isto é: mãos aos doces de S. Gonçalo. Vamos a produzir e a exportar, todo mundo vai gostar.

Anabela Magalhães disse...

É o que dá esta nossa interioridade, João! Se o Doce de S. Gonçalo tivesse nascido em Lisboa... já andava na boca de muiiiitos!
Todo o mundo gostaria, por certo, como não se eles são tão bons?

Bea disse...

Tu és do melhor!LOL
Mas na boca de muitos já eles andam (os de Lisboa, claro)....bjs

bibónorte disse...

Tenho a certeza que iriam fazer sucesso em qualquer parte do mundo( à exceção da Coreia do Norte acho eu...eheheh)Além se serem uns quilhões bem bonitos. o facto de se aguentarem mais tempo também ajuda.
Já pensaram em mandar uma foto ao Álvaro? Quiçá o homem não estaria interessado em exportá-los já para o Canadá?

gabrielvboas disse...

«Agradeço este exemplar à Paula V... que pretendia açambarcar três belos exemplares por si reservados... eheheh... e acabou a ceder-me um que eu já experimentei.» - queria dizer que esta é a melhor parte do post. Quem não fica convencido com este parágrafo, não fica convencido com nada.
Nota: eu avisei!

Anabela Magalhães disse...

Eheheh... ainda bem que gostaste do meu post em honra dos doces que eu amo. Ai este S. Gonçalo! danado, o beato!
É ele que me inspira.

Anabela Magalhães disse...

E os de Amarante também, Tiza! Até na tua já andaram, não?

Anabela Magalhães disse...

Eu acho que até na Coreia do Norte fariam sucesso, Bibónorte! E é que os diachos são bons, asseguro-te!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.