quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Trabalho Visível dos Professores

Visita de Estudo à Igreja de S. Domingos - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

O Trabalho Visível dos Professores

A visita de estudo à Igreja de S. Domingos, ou Igreja de Nosso Senhor dos Aflitos, foi cumprida na íntegra e foi um sucesso já que foi feita de alunos entusiasmados até dizer chega perante as alterações visíveis decorrentes dos trabalhos já realizados desde a primeira visita, efectuada em Novembro, e esta segunda, efectuada hoje mesmo. Teremos ainda uma terceira visita que será efectuada lá para Março, coincidente com o final da obra de intervenção, de conservação e restauro, em tão bela igreja barroca.
Este é o trabalho visível de um professor, neste caso de uma professora... que por acaso sou eu. Aproximação ao património local, precisa-se a todos os níveis. A igreja está lá, os técnicos também... à espera de quem os quiser aproveitar... 
Não poderia acabar este pequeno post sem deixar os meus maiores agradecimentos aos técnicos de conservação e restauro que tão excelentemente nos acompanharam, Rita Gomes e Vítor Pinto... ficareis para sempre na memória destes dezasseis sócios do clube História em Movimento.
E por último, quero deixar os meus agradecimentos a um colega incansável que me acompanha sempre nestas andanças, Obrigada Taveira!, à minha companheira de História, também já companhia habitual das actividades do Clube, Obrigada Margarida!, ao meu querido Antero, hoje a acompanhar-nos pela primeira vez, Obrigada Antero! e ainda... obrigada Filomena!
A vossa companhia foi reconfortante.
Nota - Este post encontra-se duplicado no blogue História em Movimento.

2 comentários:

Margarida Assis disse...

Eu é que agradeço, pois é um prazer participar nas iniciativas que promoves através do teu "História em movimento", que realmente faz juz ao nome. Parabéns pelo trabalho que desenvolves em prol da divulgação do nosso património histórico e artístico.

Anabela Magalhães disse...

Muito obrigada, Margarida! Muito obrigada mesmo pelas palavras de incentivo que aqui me deixas! Gosto sempre tanto da vossa companhia! Sinto-me mais amparada, confesso.
Gostarás também da palestra dos diabos... eheheh...
Beijinhos e fica bem!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.