segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

As Tripas, Nojentas, da ADD

Continuar a Andar Mesmo de Pernas para o Ar - S. Gonçalo
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães


A ADD Comunista ou As Tripas, Nojentas, da ADD

Imaginemos que eu pirava. Imaginemos que me dava a louca e decidia, porque sim,  para não distinguir alunos porque isso pode ser muito peligroso, que os meus alunos do 7º Z, para inventar uma turma que não tenho, iriam ser todos, sem excepção, avaliados com 4, isto independentemente de poder haver alunos de 1, de 2, de 3, de 4 e de 5. Imaginemos que me dava mesmo a louca e tomava esta decisão no início do ano, antes de proceder a qualquer avaliação honesta. Ou depois, que para o caso tanto dá.
A pauta daquela turma ia ficar bonita, não ia? Ia ficar chamativa, não ia? Não dava nada nas vistas, pois não?
E será que eu seria compulsivamente internada? Pois talvez não porque a avaliar pelos resultados práticos da ADD, em que professores foram avaliados por professores com resultados práticos semelhantes, e ninguém foi internado, tudo é possível neste país...
Sim, tenho visto vacas a voar pelos céus de Portugal...
Grandes. Gordas. Muitas. Demasiadas... para tão pequeno país.
Fiz-me entender?

10 comentários:

Unknown disse...

Fizeste. Oh sim, perfeitamente!

Assistente tecnico da administração escolar disse...

No SIADAP 3 em muitos serviços, os chefes jogam assim... não querem ficar mal com os subalternos... e o Diretor é que fica com a batata quente. Tem sido interessante o interior das secções do min-edu.pt

Assistente tecnico da administração escolar

Hélio Matias disse...

Colega nada lhe acontecia...bastava esperar que...prescrevesse!
Vou contar-lhe uma:
Numa avaliação do Complementar de 0 a 20...há já alguns anos...numa pauta de fim do ano lectivo saíram alunos com 21 e 22 de nota para compensar as notas do Natal e Páscoa...uma vez que era preciso somar 29 para passar de ano!
Nada aconteceu a esses professoritos...porque...prescreveu!
Só as reformas do PR não prescrevem!
Ip!

AliceMaravilha disse...

Anabela!
Que porcaria... Não vamos ter paz... A minha escola está com um ambiente de "cortar à faca"... Ainda sugeri que publicassem a pauta das avaliações dos profs... Até que era justo para que os alunos / enc. ed. vissem como era e até podiam escolher os profs com base nas avaliações pouco diferenciadas mas vergonhosas...Agora não sei o que se passa, está tudo estranho... Bom depois volta tudo ao mesmo... a partir do 5º escalão não é necessário avaliação nem formação... até porque têm que se deslocar ás escolas para avaliar os que estão abaixo do dito escalão...
Coragem, em vez de pernas para o ar é melhor em bicos de pé e olhos em bico(o próximo modelo é chinês)
Bom trabalho, jinho, Felícia

Anabela Magalhães disse...

Eu sei que sim... eheheh... vamos rindo para não chorar... é que seria um vale de lágrimas...
Beijinhos, Lelé!
Ah! E sim, os professores foram avaliados... eheheh... eheheh... eheheh

Anabela Magalhães disse...

Dizem-me que sim, que é uma maroscada, um combinanço do arco da velha... agora eu, depois tu, uma sem vergonhice total! Avaliar a avaliação... um case study em Portugal!
Obrigada pela colaboração, Assistente! Sê bem-vindo(a)!

Anabela Magalhães disse...

Kakakakaka... kakakakaka... kakakakaka... sorry, Hélio, ando a rebolar a rir... IP!

Maria de Lourdes Valbom disse...

Já não consigo deixar de vir ver o seu blog. Dos melhores, talvez o melhor que conheço.

E concordo com muito, muito do que aqui diz.
Sobre a avaliação docente, subscrevo. É de tapar a cara de vergonha.

Anabela Magalhães disse...

Felícia, essa do secretismo da ADD dá-me cabo de los niervos! E eu que gosto tanto da transparência e nem cortinas tenho nas janelas!
Que sem vergonhice vai neste país! Só espero não ter de me sujeitar a um processo tão imundo como o que já experimentei a queimar-me na pele! Ando a ver se o sacudo do lombo...
Beijinhos, felícia, e fica bem.

Anabela Magalhães disse...

Oh, muito obrigada, Maria de Lourdes! Que incentivo aqui me deixa hoje para continuar o meu trabalho com a mesma força e garra que sempre me caracterizaram.... Confesso-lhe, sou assim meio para o hiperactivo... eheheh... e depois dá nisto!
E quanto a essa meretriz da ADD... é mesmo de tapar a cara de vergonha!
Beijinhos... e eu sei que tenho uns comentários seus lá mais para trás... vou responder logo que possível! :)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.