sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Revisão dos 50 Mil Quilómetros


Auto-Retrato em Tons Psicadélicos - Galeria Fernando Santos - Porto
Fotografia de Anabela Matiasd de Magalhães

Revisão dos 50 Mil Quilómetros

Já o afirmei repetidamente neste blogue - sem sermos máquinas, assemelhámo-nos a elas no sentido em que, à medida que envelhecemos, precisamos de revisões gerais cada vez mais frequentes. É assim com os nossos automóveis e é assim connosco. A partir dos quarenta, se até aos 40 tudo correr bem, as revisões são aconselhadas de tempos a tempos, algumas anuais, não vá dar-se o caso de precisarmos de mudar de óleo, de mudar de pneus, de rever amortecedores, até, quiçá!, de rever completamente o motor.
Pois tenho andado nesta fase, na chamada fase da Revisão dos 50 Mil Quilómetros, com inspecções e exames para cá e para lá, apenas porque não queria ser apanhada de surpresa por uma dessas "coisas", chamemos-lhe assim, traiçoeiras como o raio que as parta, que se intrometem no nosso dia-a-dia, abusivamente, sem serem chamadas para coisa alguma, e que são capazes de nos virar a vida do avesso e deixá-la literalmente de pernas para o ar.
Se a prática de uma vida saudável fosse garantia para alguma coisa, é certo que eu já teria um lugar reservado num qualquer camarote que me conservaria dentro do prazo de validade até ao fim dos meus dias. Mas não é. Pode ajudar, e eu espero que ajude, o facto de não fumar, já fumei mas ganhei juízo aos 25, não beber álcool, gostar de andar a pé, manter os meus neurónios irrequietos, continuar a fazer projectos para a Escola, ok, já gostei mais! e para a minha vida privada, mas é certo que nada disto me garante coisa alguma. Nem mesmo a convicção, quase certeza, de ter herdado do senhor meu pai uns genes catitas que o fazem estar são como um pêro aos 75 anos de idade. Por isso, quando se entra em revisão, e à medida que a quilometragem aumenta, os receios vão-se instalando, devagar, devagarinho e perguntamos aos nossos botões "Estará tudo Ok?"
Pois está e o meu mecanismo, complexo, por agora continua a dar conta do recado.
Que assim se conserve.

Ah! E como eu tenho a mania que sou boa... eheheh... e ainda por cima tenho a mania que sou inteligente... eheheh... e que sou trabalhadora... eheheh... alterei tudinho por forma a não faltar na escolinha.
Por certo serei recompensada no final... talvez um xalente?
Talvez um very-xalente? Quiçá um supra-xalente?
Eheheh... foi a Moriae que disse...

4 comentários:

Moriae disse...

Talvez um Very-Xalente!!! Bjos, Anabela! : )

Anabela Magalhães disse...

Bigada, Moriae! Já acrescentei a sugestão!
beijocas

Moriae disse...

Ui! : )))

Anabela Magalhães disse...

:)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.