domingo, 24 de junho de 2012

Arrumações Virtuais

Luz na Escuridão - Penha - Guimarães
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Arrumações Virtuais

Porque ainda não estou recuperada a 100% da sinusite assanhada que se abateu sobre mim faz hoje oito dias e me encostou às boxes, mas não estou já inválida porque estou sem febre Yuuuuupi! Aleluia! Aleluia! Aleluia!, andei em arrumações virtuais na minha página de recursos de 7º ano, que a minha vida também é feita delas, das arrumações virtuais, para além das físicas.
Confesso-me bastante satisfeita com o meu trabalho, que foi imenso desde que o iniciei no longínquo ano de 2004/2005, ano em que tive muiiiiito mais tempo disponível para o usar conforme me apeteceu e apeteceu-me usá-lo assim. Depois foi o que se sabe com a entrada da buldozer Milú que prejudicou e muito o ritmo que eu gostaria de ter podido imprimir sempre ao meu trabalho de faz e desfaz, experimenta assim e experimenta assado, acrescenta esta e aquela informação, esta e aquela fotografia, tirei milhares ao longo destes anos que já vão longos com o objectivo último de enriquecer as minhas aulas, de dar a volta a uma iconografia bastante pobre como a que constava nos manuais de História à época. Hoje a história já é outra e há manuais deveras apelativos também a este nível, o que é natural... a brincar a brincar passou-se quase uma década...
Tenho a página de recursos de sétimo ano praticamente estabilizada não havendo agora muito mais a acrescentar ou a alterar. Falta-me apenas dar uma última volta às três últimas apresentações em PowerPoint para encerrar o ano de trabalho com o sétimo ano e começar a adiantar serviço para o oitavo, ano que me espera para o próximo ano lectivo... assim o espero eu...
O próximo ano será de vida difícil nas escolas portuguesas, adivinho-o, para nós professores... veremos se nos deixam com força anímica para prosseguirmos o nosso trabalho com a paz e sossego necessários a tão importante trabalho. Mas no lo creo...
Entretanto por aqui a estratégia continua a ser a procura de luz na escuridão...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.