sábado, 30 de junho de 2012

Feira à Moda Antiga

Cartaz da feira à Moda Antiga com Auto-Retrato
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Feira à Moda Antiga

É caso para se dizer que as dificuldades aguçam o engenho, como diz a sabedoria popular, e, assim sendo, os comerciantes da Rive Gauche de Amarante juntaram-se e programaram uma Feira à Moda Antiga que está a ser um verdadeiro sucesso, nesta que é a sua primeira edição, apoiados pela edilidade local.
Já a visitei e confesso que para primeiro evento nem contava com tamanho sucesso. Há barraquinhas com produtos regionais daqui e de fora, enchidos diversos, folares, queijos, bugigandas assim e assado, brinquedos de madeira e, claro, barraquinhas de comes e bebes e os restaurantes e lojas com toda a gente vestida a preceito e ruas onde não faltam os bois, as galinhas, os fardos de palha e os objectos e mesmo peças de mobiliário de outro tempo em casas com cordas onde se avistam roupas de outros tempos supostamente a secar e onde se escutam pregões à solta. Ah! E onde não faltam os carros antigos estacionados no Arquinho e a charrete a propocionar um belíssimo passeio nesta que é a Pérola do Tâmega, a minha Amarante natal.
A Feira mantém-se até amanhã. Convido, vivamente, os meus leitores a fazerem uma deslocação aqui ao burgo. Há ranchos, bombos... animação diversa, para além de Amarante e do que esta belíssima cidade proporciona aos seus visitantes: o Museu Amadeo de Souza-Cardoso, a Igreja de S. Gonçalo, a Igreja de S. Domingos e Museu de Arte Sacra anexo, a Igreja de S. Pedro, o Parque Florestal, os passeios pedestres nas margens do Tâmega, os passeios de guiga cumprindo o trajecto das duas pontes com direito a Moinhos dos Morleiros, açude e afins.
Visitem-nos. nestes tempos de crise a união faz a força.

Nota - E estenderem a feira até à margem direita?

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.