quinta-feira, 14 de junho de 2012

Finito?

Finito?

Sim, de aulas estamos conversados, os meus alunos não me escutarão mais... talvez... talvez... até ao próximo ano lectivo... mas o panorama está demasiado feio em termos de trabalho que ainda terá de se fazer e hoje foi uma excelente amostra disso mesmo.
Na escola desde as 8:25, vim almoçar numa pressinha, entrei pelas 13:25 e cheguei agorinha mesmo a casa depois de um dia inteirinho de trabalho, às voltas com quinhentos mil papeis, sejam em formato por agora informático, sejam já papeis, muitos papeis!, em formato deveras real daqueles que se apalpam e voltam a apalpar e sim, daqueles que espatifam árvores a torto e a direito pelo nosso planeta fora.
É a vida. A nossa vida. Eu, confesso, já suspiro por um país atrasadinho de verdade porque este é atrasadinho que chegue mas armado aos carapaus de corrida... vrrruuumm... vrruuumm...  ai Portugal, Portugal!

4 comentários:

Margarida Alegria disse...

"Este é atrasadinho que chegue mas armado aos carapaus de corrida!" :)))
Frase lapidar!
Na mouche! Temos o pior dos dois mundos!
Poderiamos ter o melhor de dois mundos...
Mas ao menos que tivessemos o melhor do--- terceiro Mundo!
Beijinhos e continuação para o sprint final

Anabela Magalhães disse...

Poder podíamos... mas não era a mesma coisa...
E este país está verdadeiramente insuportável! E eu estou que nem posso, Margarida!
Bjs e... bonne courage...

Margarida Alegria disse...

Obrigada, igualmente, Anabela!
Sou do quadro e, segundo a antiga ordenação de classificação pré-lurdesca, ao entrar na escola passei à frente de pelo menos metade o que pôs muita gente aflitinha, "titoleiras" e tudo. Mas nem fiz ondas e olharam para mim como se fosse maluquinha por dizer que não me importava de dar aulas ao que chamam o "Básico"( se havia assim tanta gente agarrada à continuidade das suas turminhas de secundário)!
Porém, quanto tive a minha peripécia da Gripe A, e neste sistema de vale tudo, aproveitaram para me por quase na cauda de horários, tal como outras pessoas da minha geração.E ainda vieram pedir cópia do meu certificado de mestrado! Não lhes bastava a confirmação pelo Ministério feita anos antes! Por isso nem sei...Só sei que nem vale a pena enervar-me com mais isso.Já esgotei boa parte das baterias para o meu próprio capítulo. Ainda muita água vai correr. Agora aquilo que os contratados estão a fazer finalmente , exigir o vínculo ( o que não se percebe por que é que os sindicatos não fizeram nestes anos todos!)Vai também dar dor de cabeças a quem pensa que se governa apenas com estatísticas e um computador...
Mas que país que no tocou na rifa! :((

Anabela Magalhães disse...

Que país, Margarida! Que país este que tanta dor de cabeça nos dá!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.