terça-feira, 3 de novembro de 2015

Está Aberto o Serviço de Caça à Dúvida

Deserto do Sahara - Akakus - Líbia
Fotografia de Artur Matias de Magalhães

Está Aberto o Serviço de Caça à Dúvida

Amanhã dou início à primeira rodada de testes de avaliação deste novo ano lectivo. Para os meus alunos de 9º ano, comigo desde o 7º ano e a saber do que a casa gasta, acredito que será mais um momento de avaliação depois de tantos outros. Já para os meus mais pequenitos, alunos de 7º ano recém chegados à minha sala de aula, acredito que a coisa venha associada a alguma pinta de nervosismo e até insegurança que eu procuro debelar na medida do possível.
As dúvidas colocam-se nas aulas à medida que se exploram novos conceitos, novos temas, digo-lhes eu, sempre, relembrando-os que não têm de ir para casa colocar dúvidas aos pais, nenhum deles professor de História, e, por certo, todos eles com vontade de passar momentos de mais qualidade com os seus filhos meus alunos do que às voltas com os livros de História.
É claro que se as dúvidas surgirem durante o estudo, a realização de uma ou outra questão, têm-me sempre por aqui à mão de semear, apenas à distância de um clique, de um e-mail, de uma questão colocada através do chat do facebook que, catano!, também tem que servir para coisas muito boas.
Certo? Então, meninos e meninas, o serviço oficial de caça à dúvida já está aberto. Na realidade, já está aberto desde o primeiro dia de aulas...

Nota - O serviço prestado é livre de qualquer encargo, suplemento, imposto... o que seja.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.